Cotidiano Em retomada das aulas presenciais, registros mostram salas lotadas em Toritama

Em retomada das aulas presenciais, registros mostram salas lotadas em Toritama


Há ainda reclamações no tocante aos ônibus que transportam os alunos até às escolas.

Está a critério dos municípios o retorno das aulas presenciais neste mês de setembro. Com essa responsabilidade, algumas prefeituras da região já retomaram os seus respectivos cronogramas de aulas e estão recebendo alunos de diversas localidades. No Agreste as prefeituras tem se dividido entre retomar e não retomar as aulas com os alunos em sala.

Uma das prefeituras que recomendou o retorno dos alunos para o ambiente escolar foi a de Toritama, no Agreste. Na ocasião, diversas escolas da cidade já estão com cronogramas de aulas ativas. Uma das escolas, a José Jota (que funciona em um outro local devido ao prédio onde a mesma é lotada estar sendo usado como Hospital de Campanha) foi denunciada à nossa reportagem devido a grande quantidade de alunos.

De acordo com informações da gestão, a prerrogativa para acomodar vários alunos nas salas é que o espaço seria amplo e comporta os alunos com o distanciamento social necessário, todavia as imagens mostram uma outra realidade no local.

Há ainda um fator preocupante no cenário. O Blog recebeu informações que em casos em que os alunos apresentam tosse e febre, sintomas que podem ser de um resfriado comum e até mesmo os próprios da Covid-19, os pais são acionados e o aluno(a) em questão aguarda a chegada de seus responsáveis em sala, juntamente com os demais estudantes. A ausência de testes rápidos para alunos com sintomas também é algo inexistente no momento em Toritama.

Transporte

Um outro ponto que também foi detalhado ao nosso redator foi a questão dos ônibus que realizam o transporte diário dos alunos. De acordo com informações, os veículos estão circulando com um grande número de alunos e não há o cumprimento de medidas básicas.

Nossa equipe entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Toritama, que respondendo aos nossos questionários apresentou a seguinte versão:

NOTA

A Secretaria de Educação de Toritama informa que todos os dias reforça as medidas de segurança e os protocolos sanitários nas escolas. E as inconformidades serão analisadas e reparadas caso sejam necessárias.

A Secretaria informa que segue as orientações do Sindicato dos Professores, do Conselho de Educação e o Controle Interno, onde o distanciamento social mínimo recomendado de um metro de distância entre os alunos.

Informa que todos os professores do município foram imunizados com as duas doses contra o Covid-19. Dispenser de álcool em gel estão disponíveis nas salas e no ambiente escolar. O uso de máscara é obrigatório.

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia
Prefeitura de Toritama

Bruno Muniz 15 set 2021 - 15:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac

Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Athom (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Centrus (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Vitta (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Val Games (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
1Farma (Lateral)
House Club (Lateral)
JCL (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Cetias (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Aplicativo