$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Diversidade Literária: Bruna Marques analisa o título "As Crianças Esquecidas de Hitler"

Título: As crianças esquecidas de Hitler

Autores: Ingrid Von Oelhafen e Tim Tate

Editora: Editora Contexto

Ingrid Von Oelhafen foi uma das sobreviventes do programa nazista Lebensborn, e neste livro, em formato autobiográfico ela conta em detalhes a sua luta e caminhada para descobrir a sua origem.

Em primeiro, Ingrid fez parte de um programa chamado Lebensborn que nada mais era que um programa nazista para a germanização de crianças roubadas dos países invadidos por Hitler, na época, Heinrich Himmler propôs o roubo de crianças com características físicas arianas nos países invadidos pelas tropas alemãs, para compor a criação da raça superior.

Além desse horror, Himmler propôs várias outras atrocidades, como por exemplo, a liberação para os soldados estuprarem as mulheres que encontrassem nas casas invadidas, como resolução para o aumento da população e de forma “pura”, ou seja, que o aumento da população se desse de raça pura, com os soldados selecionados e liberados para tais atos.

No livro a narradora descreve várias outras atrocidades que ela descobriu em sua busca por verdades sobre si e sua origem, muitas vezes essa busca por informações foi dificultada propositalmente por pessoas que ainda buscavam esconder parte das atrocidades realizadas naquele período.

O conteúdo do livro é denso, a leitura e digestão das informações é um pouco lenta, visto a grande quantidade de informações sobre as atrocidades daquela época. Mesmo a leitura tendo sido um tanto lenta para mim, foi de grande valia a ter realizado, pois “faze- se necessário conhecer o passado para compreender o futuro”, gosto dessa frase e ela sempre se encaixa bem em todos os livros históricos que faço a leitura, infelizmente desconheço o autor desta frase.

Se você, assim como eu, gosta de livros históricos, e principalmente sobre a Segunda Guerra Mundial, essa obra é uma boa pedida, na qual você consegue adquirir através do site www.editoracontexto.com.br

Por Bruna Marques

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.