Saúde Com 740 mil atrasados, Pernambuco lança campanha para incentivar 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Com 740 mil atrasados, Pernambuco lança campanha para incentivar 2ª dose da vacina contra a Covid-19


Pernambuco tem 738.860 pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Para incentivar esses retardatários a completarem seus esquemas vacinais, o governo lançou uma campanha de mídia para reforçar a importância da segunda dose. 

A campanha contempla mídia impressa, filme para TV, spot de rádio e peças de internet e traz como mote central o slogan “São duas doses. A vida, essa, é uma só” e deve circular até o próximo sábado (25), culminando com o “Dia D” da semana de mobilização.

“Nossa prioridade, neste momento, são as aplicações de segunda dose em todas as pessoas que estão em atraso. Nós precisamos, definitivamente, avançar nossa cobertura e pedimos apoio aos municípios pernambucanos na busca ativa dessa população. A mobilização durante toda esta semana será fundamental para alcançarmos nossa meta, que é garantir a proteção da população com as duas doses”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

A campanha foi apresentada por Longo aos secretários municipais de Saúde durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na tarde de segunda-feira (20).

O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), José Edson de Souza, destacou a articulação do Estado com os municípios e o comprometimento dos gestores para realizar grandes mobilizações em seus territórios. 

“Os municípios estão empenhados nessa grande mobilização e o Dia D é uma articulação com todas as cidades pernambucanas, que estão comprometidas em realizar grandes ações em seus territórios. Só uma ação conjunta possibilitará êxito na convocação das pessoas para a aplicação da segunda dose, com a participação ativa de agentes comunitários, dos trabalhadores da Atenção Primária e das respectivas secretarias municipais de saúde”, pontua.

Peças em várias mídias
As mídias impressas, como cartaz, banner e panfleto, serão distribuídas aos municípios pernambucanos para reforçar a ação de mobilização junto às cidades. 

Já o filme e spot de rádio, ambos com 30 segundos, reforçam que a proteção completa só ocorre com as duas doses da vacina e afirma que “se você já tomou a primeira dose, dê o braço para a segunda”. 

As peças para internet estão sendo divulgadas nas mídias sociais em contagem regressiva ao “Dia D” com diversas mensagens de incentivo à procura pela segunda dose da vacina, como: “Completar seu esquema vacinal é um ato de amor e respeito não só com você, mas com todos ao seu redor”. 

A campanha ainda contemplará ações de rua com entrega e distribuição de panfletos e máscaras nos terminais integrados de ônibus, onde há grande circulação de pessoas. 

Serão contemplados os terminais da Macaxeira, Barro, Camaragibe, Pelópidas Silveira, Joana Bezerra, PE-15, Cajueiro Seco, Tancredo Neves e Xambá. Para auxiliar na convocação, cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) também terão, durante toda a semana, a circulação de veículos de som realizando o chamamento.    

Fabricantes
Dos quase 740 mil pernambucanos retardatários, 506.979 precisam finalizar o esquema vacinal com a AstraZeneca/Fiocruz, 187.759 com a CoronaVac/Butantan e 44.122 com a Pfizer.

Vacinação em Pernambuco
Pernambuco aplicou 9.302.105 doses de vacinas contra a Covid-19 na sua população, desde o início da campanha de imunização, em 18 de janeiro de 2021

Com relação às primeiras doses, foram 6.173.067 aplicações (cobertura de 74,27%). 

Do total, 3.125.603 pernambucanos (37,61%) já completaram seus esquemas vacinais, sendo 2.952.912 pessoas que foram vacinadas com imunizantes aplicados em duas doses e outros 172.991 pernambucanos que foram contemplados com vacina aplicada em dose única. 

Em relação às terceiras doses, já foram aplicadas 3.135.

Bruno Muniz 21 set 2021 - 10:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Mateus Assistência (Grande)
Quero Sandálias (Grande)
ASCAP (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)

Lis Bambini (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Mamuska Pizza (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
ASCAP (Grande)
Dr. Leonardo Brito (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Novo Atacarejo (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Floricultura Flor de Cheiro (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Mamuska Pizzaria (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
ASCAP (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
JCL (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Iran Bikes (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Farma Fácil (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Ana Laura Personalizados (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Val Games (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
House Club (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
Amanda Barros (Lateral)
Athom (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Aplicativo