Destaques Pernambuco anuncia “selo” para validar acesso de pessoas vacinadas e testadas à eventos

Pernambuco anuncia “selo” para validar acesso de pessoas vacinadas e testadas à eventos


O estado de Pernambuco anunciou nesta quinta (19) a criação de um selo para acesso de pessoas testadas ou que estejam totalmente imunizadas a eventos de pequeno e grande porte no estado.

As informações foram apresentadas pela secretária executiva de desenvolvimento econômico, Ana Paula Vilaça, durante entrevista coletiva concedida na sede do palácio do campo das princesas no Recife nesta quinta-feira (19).

“Estamos construindo protocolos sanitários com a possibilidade da realização de eventos testes já nos próximos dias. E estamos convidando empresas para a elaboração de ferramentas para facilitar o acesso das pessoas em grandes eventos”, afirmou.

A ferramenta terá o nome de “Passe Seguro PE”, e o governo afirmou que a partir de segunda-feira (23) vai receber propostas de empresas do ramo de tecnologia desenvolvedoras de aplicativos para elaboração de ferramentas de certificações que agrupem informações sobre vacinação e exames de covid-19.

Ainda de acordo com Ana Paula Vilaça, uma das exigências para essa ferramenta é que ela agrupe informações para uma checagem digital prévia das informações do público, “dando segurança ao controle da população que estará participando desses grandes eventos”.

Alisson Gabriel 21 ago 2021 - 10:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)