Destaques Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputados aprovam título de cidadão para Hamilton Mourão, vice-presidente

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputados aprovam título de cidadão para Hamilton Mourão, vice-presidente


O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, pode se tornar cidadão de Pernambuco. A Comissão de Justiça (CCLJ) da Alepe deu aval, nesta segunda (9), ao Projeto de Resolução nº 2398/2021, de autoria do deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), com esse objetivo. Na ocasião, o colegiado aprovou a concessão do Título de Cidadão Pernambucano a mais três personalidades e autorizou outras quatro a receberem a Medalha Leão do Norte, mais alta comenda do Parlamento Estadual.

A decisão do grupo parlamentar trata, especificamente, da legalidade e da constitucionalidade das propostas de título, que ainda precisam passar por deliberação nominal em Plenário. Os deputados Aluísio Lessa (PSB) e João Paulo (PCdoB) abstiveram-se de votar a matéria que trata da homenagem a Mourão.

“Em respeito à iniciativa do colega, não serei contra. Mas, neste momento que o Brasil atravessa, prefiro não participar da aprovação dessa honraria”, explicou o socialista.

No texto que justifica a escolha, Marco Aurélio ressalta que o vice-presidente teve “grande destaque quando serviu ao Exército no Recife”, entre 1982 e 1985. Também lembra que ele já recebeu o Título de Cidadão Recifense pela Câmara dos Vereadores da Capital.

Ainda devem ser agraciados com a comenda o promotor de Justiça Sérgio Tenório de França, o juiz federal Leonardo Coutinho, e o delegado Nehemias Falcão, atual chefe da Polícia Civil de Pernambuco. As propostas de homenagem foram apresentadas, respectivamente, pelos deputados Erick Lessa (PP), Antonio Coelho (DEM) e Diogo Moraes (PSB).

Bruno Muniz 11 ago 2021 - 16:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)