Destaques Ministro Kassio Nunes Marques deve votar ainda nesta sexta (20) denúncia que envolve o deputado Eduardo da Fonte, do PP

Ministro Kassio Nunes Marques deve votar ainda nesta sexta (20) denúncia que envolve o deputado Eduardo da Fonte, do PP


Da Fonte, Márcio Henrique Junqueira e Ciro Junqueira, pivô da denúncia, são suspeitos de obstrução de justiça em caso de investigação conta a sigla, em 2018.

Após voto contrário à denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra Cigo Nogueira, na última quinta-feira (19), o ministro Kassio Nunes Marques terá, até o fim dessa sexta (20), que votar em critério de desempate. A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta campo de votação se torna ou não o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, réu em um processo de obstrução de justiça.

O julgamento começou em novembro de 2018, mas foi interrompido por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, após os votos desfavoráveis ao senador do PP do relator Edson Fachin e da ministra Cármen Lúcia. Na última sexta-feira (13), a análise do caso foi retomada com o voto de Gilmar, que divergiu do relator, rejeitando a denúncia da PGR.

O inquérito apura o suposto envolvimento de Ciro Nogueira, do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e do ex-deputado federal Márcio Henrique Junqueira Pereira na tentativa de intimidar e garantir o silêncio do ex-assessor parlamentar José Expedito durante uma investigação contra a legenda. Segundo a PGR, Expedito prestou quatro depoimentos à Polícia Federal, nos quais revelou a suposta prática de diversos crimes por parte dos políticos, presenciados por ele no período em que trabalhou para o PP.

Bruno Muniz 20 ago 2021 - 17:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)