Cotidiano Eventos-teste autorizados e novos avanços no Plano de Convivência

Eventos-teste autorizados e novos avanços no Plano de Convivência


A partir desta segunda-feira, eventos-teste de até 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, poderão ser solicitados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Além disso, também estão autorizados avanços no Plano de Convivência com a Covid-19, como o aumento da capacidade de carga de eventos corporativos para 500 pessoas ou 80% da capacidade do local.

De acordo com a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, os eventos servirão de teste para os protocolos do selo Passe Seguro PE. O Governo do Estado irá avaliar e autorizar ou não a realização, de acordo com as solicitações dos produtores. Os eventos poderão ter até sete horas de duração e deverão ser encerrados até meia-noite.

“Todas as medidas de flexibilização estimulam as pessoas a se vacinarem. Só assim conseguiremos continuar flexibilizando novas atividades. Em diálogo com o setor, resolvemos realizar eventos-teste em setembro, como forma de testar a aplicação dos protocolos sanitários e os aplicativos. É uma forma do governo estimular a vacinação”, disse Ana Paula.

Regras devem ser respeitadas

Do total de ingressos colocados à venda, 80% deverão ser destinados para pessoas com segunda dose da vacina, contados a partir do 15° dia após a aplicação para o acesso, ou uma dose, no caso de vacina de dose única.

Os demais 20% serão para pessoas com primeira dose e teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento. O público deverá ainda realizar o teste RT-PCR, entre 48 horas e 72 horas após o evento, por amostragem, de responsabilidade da produção/organização.

Ainda dentro do protocolo, o público deverá permanecer sentado e o uso da máscara permanece obrigatório, com exceção do consumo de comidas ou bebidas.

“Produtores e organizadores devem encaminhar os seus pedidos para o governo para receber aval da Secretaria de Saúde e do Procon. A partir daí, poderemos avançar nos meses seguintes, com base nos resultados desses primeiros eventos, para ampliar a capacidade de carga”, destacou a secretária-executiva.

Plano de Convivência também avança

Entre os destaques dos novos avanços do Plano, está o aumento da capacidade de carga de eventos corporativos, colação de grau, aula da saudade e culto ecumênico, para 500 pessoas ou 80% da capacidade do local. Para os eventos que tenham mais de 300 pessoas, será preciso o controle seguro de esquema vacinal.

Já os eventos sociais, terão capacidade aumentada para 300 pessoas, funcionando em todo o Estado, das 8h à meia-noite, durante a semana e nos finais de semana e feriados. A partir de 100 pessoas, é necessário o controle de esquema vacinal.

Nos eventos sociais e nos bares e restaurantes, segue proibida a pista de dança e a permanência de pessoas em pé. 

Bruno Muniz 30 ago 2021 - 14:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sign Digital (Lateral)
Cetias (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Centrus (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Athom (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
House Club (Lateral)
Val Games (Lateral)
JCL (Lateral)
Vitta (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Totali (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Aplicativo