Saúde Especialista explica o que diferencia a Delta das demais variantes da Covid-19

Especialista explica o que diferencia a Delta das demais variantes da Covid-19


Médico explica questões sobre a nova variante que já circula em Pernambuco

Já encontrada em mais de 100 países, a variante Delta já é uma realidade em solo brasileiro, inclusive em Pernambuco, como foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), indicando duas amostras com a cepa originária da Índia: dois homens, de 24 e 49 anos, residentes em Abreu e Lima e Olinda, respectivamente.

Com o tema em alta, muita gente está em dúvida sobre o que diferencia essa variante das demais, questão explicada pelo Dr. Amaro Capistrano, pneumologista credenciado do Cartão São Gabriel.

“A variante Delta é apenas uma variação das cepas anteriores, diferente em alguns pontos presentes na sua carapaça e, por isso, que ela escapa dos exames atuais descritos”, afirma o médico, que comenta ainda sobre a razão dela ser tão contagiosa e possuir sintomas semelhantes as outras variantes.

“Essa variante Delta é muita mais contagiosa por possuir em seus receptores alguns com poder de ligação à célula com maior efetividade. E em relação a sintomatologia, é basicamente a mesma, apenas ela se liga mais facilmente à parede da célula e por isso é mais transmissível, porém menos importante em termos de gravidade”, conclui.

Em Caruaru, a Clínica São Gabriel realiza teste de COVID, que também detecta a variante delta. O resultado sai em apenas 1 hora.

Bruno Muniz 19 ago 2021 - 20:26m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)