
Em entrevista ao Blog, Galego de Mourinha se mostra confiante quanto a possível retorno à câmara
Político vivenciou considerável vitória no campo judicial essa semana e está mais próximo de assumir o mandato conquistado nas urnas em 2020.
Nesta sexta-feira (20), o empresário Galego de Mourinha conversou com a nossa reportagem e deu o seu ponto de vista acerca de uma vitória obtida essa semana na justiça. Na ocasião, um recurso apresentado pela defesa do político foi aceito por unanimidade no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, anulando na ocasião uma decisão que impedia o mesmo de tomar posse do cargo de vereador conquistado no pleito de 2020.
Entenda o caso
A eleição de Galego em 2022 se deu sub judice devido as responsabilidades de uma empresa aberta na Paraíba. Na ocasião, Galego afirmou que na época não tinha conhecimento que tramitava um processo se tratando dessa empresa e que ocaso correu à revelia ‒ situação que ocorre quando o o julgado não comparece as audiências ‒ e neste caso não houve defesa como é de praxe.
“Graças a Deus eu fui inocentado por unanimidade do trânsito em julgado. Ou seja, tiramos a condenação que estava sobre mim e agravou a minha candidatura, foi uma candidatura toda sub judice e também a minha eleição que ficou sub judice. Mas com isso a gente vai esperar a publicação desse resultado que era pra sair hoje ou talvez segunda-feira, para depois a gente pegar o acorde de toda a sessão para poder entregarmos ao juiz eleitoral e de imediato pedir a diplomação para se Deus quiser assumirmos a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou o parlamentar a nossa reportagem.
A decisão do TRF segue agora para a justiça eleitoral e deve ter um desfecho nos próximos dias.
Deixe uma resposta