Destaques Doença em animais preocupa autoridades em Santa Cruz do Capibaribe

Doença em animais preocupa autoridades em Santa Cruz do Capibaribe


Cavalos tem sido os mais afetados e prefeitura busca solucionar problema.

Um surto de enfermidade de origem animal está preocupando as autoridades em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, algumas pastas da Prefeitura Municipal já estão se mobilizando para sanar o problema que devido a recorrência tem ocasionado a morte de alguns animais.

Nossa reportagem conversou com Marcelo Cumaru, que dentre outras pastas está responsável pela Agricultura e pelo Meio Ambiente no município. Na entrevista, o secretário informou que ainda não é possível precisar a origem da doença e nem como ela afeta os animais, mas que uma equipe já está engajada em descobrir e solucionar este problema.

“Apareceu essa doença em cavalos, cabras, veio uma equipe pra cá, do setor de arboviroses e também nos juntamos com a Adagro e estamos realizando algumas coletas de sangue desses animais nos locais onde estão ocorrendo mais fluxos dessa doença para justamente fazermos os tratamentos adequados e orientarmos os criadores nesse sentido”, detalhou Marcelo Cumaru, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

Em se tratando do surto, já houveram alguns registros de mortes de animais no município, sobretudo em cavalos no que aparenta ser um contágio. Estão engajados na busca por diagnósticos a Secretaria de Saúde de Pernambuco, Adagro e veterinários da prefeitura local.

Bruno Muniz 24 ago 2021 - 10:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)