Política Com aval de Kassab, deputado André de Paula, do PSD, tem encontro com Lula e sinaliza possível apoio ao PT em 2022

Com aval de Kassab, deputado André de Paula, do PSD, tem encontro com Lula e sinaliza possível apoio ao PT em 2022


Não foi sem o aval do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que o deputado federal André de Paula foi à mesa, ontem, numa conversa amena, com o ex-presidente Lula. O encontro do dirigente estadual do PSD com o líder-mor do PT é simbólico. Motivo: foi a primeira vez que André teve uma conversa política com o petista, apesar da extensa experiência no parlamento. André foi deputado federal durante os dois mandatos em que Lula esteve à frente da presidência da República. Mas nunca esteve no Planalto, nunca fez uma foto com ele, uma vez que era filiado ao DEM e exercia Oposição. Esse histórico fez parte da conversa dois dois ontem, resultado de um convite feito pelo senador Humberto Costa. Ao solicitar a presença de André, Humberto realçou que Lula já tinha falado com Kassab, que nutre significativa deferência por André, hoje exercendo seu sexto mandato de federal. Só ontem, no entanto, ele e Lula “trocaram figurinhas”. Kassab mantém um diálogo fluído com Lula. E há uma bolsa de apostas dando conta de que, ao menos no Nordeste, o PSD poderia liberar seus quadros para uma construção de apoio ao projeto nacional do PT. “Lula já tem dois partidos que serão referências da frente ampla, que são o PSB, à esquerda, e o PSD, mais ao centro”, observa uma graduada fonte da Frente Popular à coluna em reserva.

Faz referência a uma articulação na qual caberia ao PSB e ao PSD receberem lideranças que, por acomodação política, não caberiam no PT, por exemplo. No PSD, há um reconhecimento latente a personagens que foram importantes na formação da legenda e uma delas foi a ex-presidente Dilma Rousseff, que acabou dando a benção para que o partido se habilitasse. O outro parceiro nessa fundação, já sempre enaltecido por André e Kassab, foi o ex-governador Eduardo Campos. Atualmente, há socialistas definindo a relação do PSB com PSD e PT como “ajustada”. Nas hostes petistas, há uma expectativa de que, no Nordeste, onde o PSD assume uma feição mais alinhada a Lula, o partido possa liberar seus quadros. Na conversa com André de Paula, acompanhada de outras lideranças, no Recife, Lula fez elogios a nomes do PSD, a exemplo do senadores Otto Alencar e Omar Aziz, além de Eduardo Paes, recém-ingresso no PSD. Em Pernambuco, André, por sua vez, tem nome cotado para integrar, na condição de candidato ao Senado, uma chapa majoritária encabeçada pelo PSB. Nacionalmente, o PSD cogita lançar Rodrigo Pacheco candidato ao Planalto, o que não tem inviabilizado, até o momento, os acenos entre PSD e PT. Pernambuco foi palco, ontem, de mais um deles.

Parcerias regionais
Ainda no encontro com André de Paula, Lula chegou a defender que Jaques Wagner não seja candidato ao Governo da Bahia em prol de uma candidatura do senador Otto Alencar. Há parcerias entre as duas siglas em vários estados já.

À mesa > No Palácio das Princesas, no domingo, Lula sentou ao lado do prefeito João Campos. À frente, Paulo Câmara tinha ao seu lado a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ausência sentida foi a do secretário de Desenvolvimento, Geraldo Julio.

Embarque > Socialistas informaram que Geraldo já estava em Brasília onde participou, ontem, de reunião com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas, que garantiu ramal de Suape da Transnordestina. Paulo Câmara conseguiu transferir o voo para a manhã de ontem.

Bruno Muniz 17 ago 2021 - 9:12m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Gelar Climatização (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
JCL (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)

Iran Bikes (Grande)
Valloriza (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Chiquinho Sorvetes (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
WG Aviamentos (Grande)
JCL (Grande)
ASCAP (Grande)
Quero Sandálias (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Oficina dos Óculos (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Iran Bikes (Lateral)
BestNet (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
ASCAP (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
JCL (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Ana Laura Personalizados (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Val Games (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Athom (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Farma Fácil (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Amanda Barros (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
House Club (Lateral)
Aplicativo