Cotidiano Belo Jardim antecipa segunda dose da vacina Pfizer

Belo Jardim antecipa segunda dose da vacina Pfizer


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização, irá iniciar, nesta sexta-feira (20), a antecipação da segunda dose do imunizante Pfizer. As pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 15 de junho, poderão buscar o Centro de Vacinação para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal.

O objetivo é tentar conter o avanço da variante Delta do coronavírus em todo o país. O intervalo estimado entre as doses era de, aproximadamente, três meses. A previsão inicial do fabricante era da segunda dose ocorrer após 21 dias. Porém, o prazo foi esticado para três meses no Brasil e outros países para vacinar a maior quantidade possível de pessoas com a primeira dose. Inclusive, estudos indicaram aumento da imunidade com intervalo maior. Todavia, vários países passaram a reduzir novamente o intervalo devido à variante Delta. Pesquisas apontam que a proteção contra essa cepa só ocorre com a segunda dose.

O Centro de Vacinação Covid funciona na rua Tito Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF e o cartão de vacina recebido na primeira dose.

Bruno Muniz 19 ago 2021 - 20:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)