Cotidiano Belo Jardim antecipa segunda dose da vacina Pfizer

Belo Jardim antecipa segunda dose da vacina Pfizer


A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização, irá iniciar, nesta sexta-feira (20), a antecipação da segunda dose do imunizante Pfizer. As pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 15 de junho, poderão buscar o Centro de Vacinação para receber a segunda dose e completar o esquema vacinal.

O objetivo é tentar conter o avanço da variante Delta do coronavírus em todo o país. O intervalo estimado entre as doses era de, aproximadamente, três meses. A previsão inicial do fabricante era da segunda dose ocorrer após 21 dias. Porém, o prazo foi esticado para três meses no Brasil e outros países para vacinar a maior quantidade possível de pessoas com a primeira dose. Inclusive, estudos indicaram aumento da imunidade com intervalo maior. Todavia, vários países passaram a reduzir novamente o intervalo devido à variante Delta. Pesquisas apontam que a proteção contra essa cepa só ocorre com a segunda dose.

O Centro de Vacinação Covid funciona na rua Tito Barros Correia, na quadra do Colégio Donino. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h, e aos sábados, das 8h às 13h. Para se vacinar é preciso apresentar RG, CPF e o cartão de vacina recebido na primeira dose.

Bruno Muniz 19 ago 2021 - 20:33m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Compax (Grande)
Cetias (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Mais Top Estética (Grande)
Academia Republic (Grande)
Athom (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Richard Martyns (Lateral)

Cabeça Gesso (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Jasfac (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Lis Bambini (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Compax (Grande)
Design Riscos (Grande)