Troca de ‘nudes’ rendeu prejuízos financeiros para vítima que só procurou a polícia após identificação de crime.
O ambiente virtual é repleto de nuances e perigos aos quais a maioria das pessoas estão sujeitas a serem vítimas todos os dias. Essa semana um homem acabou sendo vítima de uma dessas situações após ter confiado na segurança dos aplicativos de troca de mensagens.
Segundo a polícia que atua na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, a vítima foi um popular que após ter conhecido uma mulher através de uma rede social, passou a trocar mensagens com a mesma e a conversa evoluiu. Em poucos dias, ambos já estavam trocando imagens íntimas, conhecidas no meio digital como ‘nudes’.
Em determinado momento, o homem recebeu uma mensagem de um homem informando que a mulher com quem ele estava trocando mensagens era menor de idade e que ele estaria sendo alvo de uma suposta ação no valor de R$ 2.300,00. Diante de tal abordagem o mesmo pagou o valor.
Dias depois, a vítima recebeu novas abordagens exigindo novos valores, foi aí então que se deu conta que tudo não passava de um crime de extorsão, foi então quando o mesmo procurou a polícia. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Digitais.