Cotidiano Ao tratar do “Agosto Lilás”, Jéssyca Cavalcanti lê comentários de internautas e afirma que o machismo está enraigado na política

Ao tratar do “Agosto Lilás”, Jéssyca Cavalcanti lê comentários de internautas e afirma que o machismo está enraigado na política


Santa Cruz do Capibaribe – Nesta terça-feira, 17, a vereadora Jéssyca Cavalcanti utilizou as redes sociais para falar sobre o Agosto Lilás, mês voltado para o enfrentamento à violências doméstica e familiar contra as mulheres. Na abordagem, a parlamentar leu comentários de internautas feitas em publicações veiculadas na internet e que refletem discursos de ódio.

“São comentários sexistas, que escancaram o machismo e são um pequeno reflexo das violência que nós mulheres enfrentamos todos os dias! Violência contra a mulher é crime”, detalhou a vereadora.

A vereadora também afirmou que espera que nos próximos anos a realidade no cenário político mude e que mais mulheres ocupem cadeiras no legislativo já que hoje as figuras femininas são uma minoria no cenário.

O que é o Agosto Lilás

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Bruno Muniz 17 ago 2021 - 17:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)