Cotidiano Pernambuco avançará com plano de flexibilização na próxima semana; veja o que mudará

Pernambuco avançará com plano de flexibilização na próxima semana; veja o que mudará


Nesta quarta-feira (28), o Governo de Pernambuco comunicou através de suas plataformas digitais que a partir do dia 2 de agosto novas flexibilizações serão estabelecidas com base no avanço do plano de retomada.

Entre os avanços, estão a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, aumento da capacidade de público de cinemas, teatros, eventos corporativos e mais. Confira:

  • Bares e restaurantes: poderão funcionar das 5h até meia noite durante a semana e nos finais de semana e feriados. Segue permitida a apresentação musical com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança e sem a permanências das pessoas em pé.
  • Eventos sociais e buffet: podem acontecer das 8h até meia noite, todos os dias da semana. A capacidade permanece de 100 pessoas ou 30% do local, o que for menor. Ainda continua permitida a apresentação musical com até três integrantes, mas sem dança e sem a permanências das pessoas em pé.
  • Eventos corporativos: seguem sendo realizados até às 23h. A capacidade subirá para 200 pessoas ou 50% do local, o que for menor.
  • Colação de grau, aula da saudade e cultos ecumênicos: podem ser realizadas das 8h às 23h, com até 300 pessoas ou 50% da capacidade – o que for menor.
  • Atividades esportivas e clubes sociais: podem funcionar em todo o Estado até a meia noite. Nas atividades esportivas, segue permitida a presença de torcida até 100 pessoas em competições, com exceção do futebol profissional nos estádios que segue sem público. Nos clubes, é permitida a apresentação musical com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança. Também continua proibido o funcionamento das saunas.
  • Cinemas, circos e teatros: vão poder funcionar em todo o Estado, das 9h à meia-noite, durante a semana, nos finais de semana e feriados. A capacidade subirá para 300 pessoas ou 50% do local, o que for menor.
Bruno Muniz 28 jul 2021 - 19:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Clim Center (Grande)
Academia Republic (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Athom (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Richard Martyns (Lateral)
Jasfac (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Vitta (Grande)
Design Riscos (Grande)
JCL (Grande)