Cotidiano Pernambuco avançará com plano de flexibilização na próxima semana; veja o que mudará

Pernambuco avançará com plano de flexibilização na próxima semana; veja o que mudará


Nesta quarta-feira (28), o Governo de Pernambuco comunicou através de suas plataformas digitais que a partir do dia 2 de agosto novas flexibilizações serão estabelecidas com base no avanço do plano de retomada.

Entre os avanços, estão a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes, aumento da capacidade de público de cinemas, teatros, eventos corporativos e mais. Confira:

  • Bares e restaurantes: poderão funcionar das 5h até meia noite durante a semana e nos finais de semana e feriados. Segue permitida a apresentação musical com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança e sem a permanências das pessoas em pé.
  • Eventos sociais e buffet: podem acontecer das 8h até meia noite, todos os dias da semana. A capacidade permanece de 100 pessoas ou 30% do local, o que for menor. Ainda continua permitida a apresentação musical com até três integrantes, mas sem dança e sem a permanências das pessoas em pé.
  • Eventos corporativos: seguem sendo realizados até às 23h. A capacidade subirá para 200 pessoas ou 50% do local, o que for menor.
  • Colação de grau, aula da saudade e cultos ecumênicos: podem ser realizadas das 8h às 23h, com até 300 pessoas ou 50% da capacidade – o que for menor.
  • Atividades esportivas e clubes sociais: podem funcionar em todo o Estado até a meia noite. Nas atividades esportivas, segue permitida a presença de torcida até 100 pessoas em competições, com exceção do futebol profissional nos estádios que segue sem público. Nos clubes, é permitida a apresentação musical com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor ou DJ, mas sem dança. Também continua proibido o funcionamento das saunas.
  • Cinemas, circos e teatros: vão poder funcionar em todo o Estado, das 9h à meia-noite, durante a semana, nos finais de semana e feriados. A capacidade subirá para 300 pessoas ou 50% do local, o que for menor.
Bruno Muniz 28 jul 2021 - 19:17m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac

Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)