Cultura Banda recém formada em Santa Cruz do Capibaribe desponta como uma das mais ouvidas no Palco MP3

Banda recém formada em Santa Cruz do Capibaribe desponta como uma das mais ouvidas no Palco MP3


Alcohol Simulation aposta em sonoridade autoral e sintetizadores para produzir som inovador.

Santa Cruz do Capibaribe é mesmo um reduto para novos artistas independentes, sejam eles do contexto musical ou artístico como um todo. Cada vez mais novos grupos surgem fazendo sons diferenciados e distintos para a região, não ficando presos especificamente ao contexto nativo cultural da região. Uma das grandes provas disso é a banda Alcohol Simulation, um trio formado por jovens de Santa Cruz e que tem produzido rock com uma proposta diferenciada.

Fundada em setembro de 2020, a Alcohol Simulation já ganhou destaque que no cenário musical nacional ao despontar como a banda de rock mais ouvida do Palco MP3. O trio é formato por Natan Torres, vocal e guitarra; Angelo, bateria; e Jhon Oliveira, no contrabaixo.

“A banda ainda é muito recente e portanto surgiu em setembro do ano passado após uma tentativa de criar uma banda cover que gerou apenas um ensaio. Se sentiu a necessidade de extrais mais da capacidade criativa dos integrantes e logo surgiu a ideia de criar um projeto autoral e a criação e a gravação no Studio da One Produtora em São Paulo acrescentou firmeza e assim foi concretizado o primeiro álbum completamente autoral da banda que foi gravado em 12 dias seguidos na grande capital. Os lançamentos das músicas iniciaram este ano e vem ganhando destaque nas plataformas de música via streaming com destaque ao Palco MP3, site este em que a banda foi destaque nacional no meio de mais de 120 mil artistas independentes além de atualmente ser a banda de rock mais ouvida na plataforma”, destacam os integrantes.

A música Metal Insanity já possui diversos plays na internet e até ganhou um clique oficial. Para a banda, o estilo musical que desempenham excede a questão dos gostos específicos de gênero, sendo uma proposta voltada para todos aqueles que, sobretudo, apreciam música.

“A Alcohol Simulation apesar de ser uma banda de rock acredita que não faz músicas apenas para simpatizantes do estilo musical pois trata-se de um projeto com uma sonoridade agradável até mesmo para ouvintes mais despretensiosos ao estilo. Com letras fortes, marcantes e de cunho crítico a Alcohol Simulation tenta trazer ao ouvinte uma experiência sensorial e agrega ao projeto uma galante identidade visual como exemplo das capas digitais de cada música e Lyric Vídeos além do primeiro videoclipe lançado da música “Mental Insanity”.

Porém é importante ressaltar que o trabalho realizado pela banda é a priori uma realização pessoal dos integrantes que fizeram o que amam e encontraram na música e no rock uma forma de expressão. Além disto, a Alcohol Simulation faz questão de falar que não nega de suas origens e respeitam todos os estilos e formas de expressão cultural e que amam e respeitam a cultura pernambucana dando ênfase a cultura do agreste”, destacam.

O trio reforça que, apesar de ser uma banda criada no Interior do Agreste de Pernambuco, aposta no idioma inglês sem medo de “errar na mão”.

“Por ser um trabalho 100% autoral a Alcohol Simulation trás uma interessante característica de possuir todas as letras no idioma inglês apesar de ser uma banda criada no interior do Nordeste. Toda a sonoridade criada e efeitos aplicados foram resultados de um extenso estudo aplicado ao conceito e identidade da banda. Tornando a Alcohol Simulation uma banda com fortes características e de suma relevância cultural pra região”, destacaram.

Bruno Muniz 05 jul 2021 - 11:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)