Cotidiano

Allan Carneiro denuncia descarte irregular de lixo hospitalar e prefeitura rebate: “não havia nenhum material ou lixo contaminado no local”


Empresário publicou vídeos na internet falando sobre o caso; prefeitura diz que só embalagens de seringas e quentinhas foram descartadas no local.

O empresário Allan Carneiro, do PSD, teve uma gravação viralizada no WhatsApp nesta sexta-feira, dia 9 de junho, após ser filmado por uma moradora do município próximo a popular Casa da Criança, local onde ocorrem as vacinações contra Covid-19 no município. O mesmo também publicou vídeos em suas redes sociais onde acusou a prefeitura de descartar lixo produzido no ponto de vacinação irregularmente nas imediações do local.

Em um vídeo inicialmente compartilhado por uma moradora nas redes sociais, a mesma aparece questionando o ex-candidato acerca da sua presença no local a respectivo manuseio de sacolas de lixo. Também em vídeo, Allan afirmou que ao manusear o lixo no local estava apontando um descarte irregular de material hospitalar feito pela gestão municipal, o que poderia estar colocando em risco a integridade das pessoas que tivessem contato com o mesmo.

Confira os vídeos aqui.

Respondendo ao ocorrido, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe emitiu uma nota onde afirmou que no local haviam apenas embalagens de seringas, embalagens de quentinhas e isopores. Na mesma nota, o órgão afirmou que no local não havia qualquer item que oferecesse risco aos moradores.

Confira a nota completa:

São mais de 530 mil vidas perdidas em nosso país e mais do que nunca, é necessária a união e contribuição de todos nesse momento tão difícil. É importante que todas as informações divulgadas sejam verificadas e não causem transtorno ao processo de imunização e ao combate a Covid-19. Diante disto, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe gostaria de esclarecer uma informação inverídica que está circulando nas redes sociais. Esclarecemos que nenhum material contaminado ou que traga qualquer risco a população está sendo descartado de maneira irregular.

O lixo citado pelo ex-candidato a prefeito do nosso município não é contaminado, trata-se apenas de embalagens de quentinhas, embalagens de seringas e isopor. É compromisso da gestão trabalhar com transparência e verdade, principalmente nesse momento tão difícil da saúde mundial.

A Secretaria de Saúde também destaca que acha justa toda forma de fiscalização, desde que esta, seja feita de maneira responsável e com a verdade. As bandeiras políticas precisam ser deixadas de lado, para que haja uma união em prol de salvar vidas. Reafirmamos categoricamente que não havia nenhum material ou lixo contaminado no local citado pela denúncia. Todas as seringas utilizadas durante o processo de imunização, são descartadas em caixas específicas para tal situação e encaminhadas para o local de descartes. Seringas que não contenham agulhas não são considerados contaminadas ou que causem risco a qualquer pessoa.

A Secretaria de Saúde sempre se mantém à inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida. Todo o descarte de material infectado, está sendo realizado da maneira correta.

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

Bruno Muniz 09 jul 2021 - 22:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Athom (Grande)
Pernambuco Proteção Veicular (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários (Grande)
220 Cabeamentos (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Chiquinho Sorvetes (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza (Grande)
Postos Badú (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Dr. Leonardo Brito (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Dr. Napoleão Bezerra (Grande)

MATÉRIA EM DESTAQUE

Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
JCL (Lateral)
Gelar Climatização (Lateral)
BestNet (Lateral)
Val Games (Lateral)
Amanda Barros (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Valloriza (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Dr Napoleão Bezerra (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Farma Fácil (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
220 Cabeamentos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Pernambuco Proteção Veicular (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Quero Sandálias (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
WG Aviamentos (Lateral)
Chiquinho Sorvetes (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
ASCAP (Lateral)
Iran Bikes (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
House Club (Lateral)
Postos Badu (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Ana Laura Personalizados (Lateral)
Oficina dos Óculos (Lateral)
Athom (Lateral)
Aplicativo