Política Vereador de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, diz que Joe Biden fez doação de vacinas para o Brasil após seu requerimento

Vereador de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, diz que Joe Biden fez doação de vacinas para o Brasil após seu requerimento


Joe Biden anunciou que os Estados Unidos doarão milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para o consórcio global de vacinas Covax Facilit.

Vereador de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, Rodrigo Roa enalteceu um pedido de doses de vacina contra covid-19 que teria feito ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Em suas redes sociais, Roa compartilhou o requerimento após o anúncio da doação de doses para o Brasil.

Joe Biden anunciou, nessa quinta-feira (3), que os Estados Unidos doarão quase 19 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para o consórcio global de vacinas Covax Facility. A proposta de Biden é de que estas doses sejam compartilhadas entre países do sul e do sudeste asiático (7 milhões); América Latina e Caribe (6 milhões) e da África (5 milhões). O Brasil é citado entre os mais de 14 países latino-americanos e caribenhos que dividirão, entre si, as 6 milhões de unidades que o consórcio deverá destinar às duas regiões.

Colombiano, Rodrigo Enrique Roa Sarmiento, o Rodrigo Roa (Avante), de 54 anos, disse que o requerimento seria classificado como utópico.

“Estou trazendo um requerimento. Talvez alguns achem uma ilusão, algo utópico pedir isso. Mas, estou pedindo esse requerimento e a todos os colegas vereadores dirigido ao ministro de relações exteriores com cópia para o excelentíssimo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Vocês se perguntarão por que estou fazendo isso. A gente tem que sonhar alto. Os Estados Unidos compraram um bilhão de vacinas. O país tem 330 milhões de habitantes e só precisa de 330 milhões de vacinas”, disse o vereador no dia 10 de maio.

Na noite dessa quinta-feira, após o anúncio, Roa publicou nota em suas redes.

“O vereador Rodrigo Roa sempre buscou todos os recursos para a melhoria da vida de nossa população. Com esse objetivo, apresentou requerimento solicitando ao Presidente dos USA, Sr. Joe Biden, doação de vacinas contra covid-19. Hoje, recebemos esta grande notícia”.

A Casa Branca comprou doses, suficientes para imunizar mais de duas vezes a população do país norte-americano. Mas com a demanda em queda e doses sobrando nos estados, o governo Biden resolveu abrir mão, em meio a críticas e pressão crescentes para compartilhar vacinas com o resto do mundo.

Bruno Muniz 04 jun 2021 - 18:43m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Moura & Lima (Lateral)
Vitta (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
JCL (Lateral)
BestNet (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Centrus (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Cetias (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Athom (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
House Club (Lateral)
Totali (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
1Farma (Lateral)
Val Games (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Aplicativo