Um dos suspeitos afirmou ter matado o animal porque ele estava estragando seu roçado.
Dois homens foram autuados em flagrante na delegacia de Surubim, no Agreste de Pernambuco, na manhã desse domingo (20), suspeitos de maltratar e matar um cachorro. De acordo com as informações do 22º Batalhão da Polícia Militar, o crime foi registrado em uma fazenda localizada às margens da rodovia PE-90.
O policiamento chegou ao local do crime depois de receber uma denúncia anônima. Na abordagem, o primeiro suspeito disse que foi motivado por um colega a matar o animal, porque o cachorro estava estragando o seu roçado.
Um terceiro homem que estava no local afirmou que chegou a entrar em luta corporal com o suspeito para evitar que ele cometesse o crime. No entanto, ele não conseguiu impedir e o animal foi encontrado pelos policiais enforcado, pendurado em uma árvore.
Prisão dos suspeitos
De acordo com a polícia, os dois suspeitos pela morte do cachorro tem 35 e 42 anos de idade. Os dois foram autuados pelos crimes de maus-tratos a animais e induzimento ao crime de maus-tratos. Os suspeitos serão apresentados em audiência de custódia.
Conforme a Lei 1.095/2019, sancionada em 29 de agosto de 2020, a prática de abuso e maus tratos a animais é punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.