Política Fábio Aragão processa Coronel Meira e assessora da vereadora Nega por criação e respectivo compartilhamento de Fake News

Fábio Aragão processa Coronel Meira e assessora da vereadora Nega por criação e respectivo compartilhamento de Fake News


O prefeito Fábio Aragão (PP) parece mesmo estar disposto a resolver determinadas polêmicas no campo judicial e não mais no campo das notas de repúdio. Tramitam no judiciário uma série de processos abertos pelo prefeito que tem como objetivo responsabilizar diversas pessoas por publicações supostamente ofensivas na internet.

A nossa reportagem identificou pelo menos 4 processos de autoria do gestor após falas de terceiros na internet. Em uma das ações, o político está processando o Coronal Meira, que de passagem pela cidade no dia 30 de maio, insinuou que a gestão estivesse retirando cilindros de oxigênio da cidade no momento da visita dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde) e Gilson Machado (Turismo).

Na época, a gestão esclareceu que os cilindros são diariamente retirados da cidade para serem reabastecidos, em seguida retornam novamente. Neste quesito, a Secretaria de Saúde sustentou que não existe dia nem hora para que os cilindros sejam levados para reabastecer, inclusive aos domingos. Devido ao vídeo que fez para internet falando sobre o caso, o coronel virou alvo de ação.

Quem também está sendo processada pelo mesmo vídeo é a assessora parlamentar da vereadora Rozangela dos Santos, ‘Nega da ONG’ (PSD) como é mais popularmente conhecida. Identificada como ‘Joice’, a jovem teria compartilhado o vídeo do Coronel Meira em suas redes sociais, citando o slogan da prefeitura (Vivendo um Novo Tempo) e se referindo ao “filho da esperança”, slogan usado por Fábio durante a campanha eleitoral de 2020.

A defesa do prefeito ainda sustentam que nos stories, a assessoria teria feito alegações ainda mais duras contra o gestor público. Devido ao fato de conter palavrões, os prints não serão reproduzidos nesta plataforma.

O Blog do Bruno Muniz entrou em contato com o Coronel Meira e com a assessora Joice, porém ambos ainda não se pronunciaram sobre as ações

Bruno Muniz 15 jun 2021 - 18:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Novo Atacarejo (Lateral)
Vitta (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Moda Center (Lateral)
JCL (Lateral)
1Farma (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
House Club (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Val Games (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Centrus (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Athom (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Totali (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Cetias (Lateral)
BestNet (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Aplicativo