Política Diogo Moraes solicita que trabalhadores do Polo de Confecções sejam inclusos no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19

Diogo Moraes solicita que trabalhadores do Polo de Confecções sejam inclusos no grupo prioritário da vacinação contra Covid-19


O deputado Diogo Moraes (PSB) defendeu prioridade na vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores do Polo de Confecções do Agreste. Na Reunião Plenária desta quinta (10), ele apresentou a proposta como uma solução para o aumento de casos e mortes em decorrência da doença na região. Os números das últimas semanas levaram o Governo do Estado a adotar restrições mais rígidas às atividades econômicas desde o dia 18 de maio.

Um estudo realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) com 48 pacientes aponta a variante Gamma – antes conhecida como P1 – , como a dominante no Agreste. Essa é a mutação mais contagiosa do novo coronavírus, identificada pela primeira vez em Manaus (AM). Segundo o parlamentar, esse fator e as diversas implicações da quarentena para a economia justificam a medida.

“O Polo emprega 250 mil pessoas em todo o Estado. É muito complicado paralisar as atividades, mesmo que parcialmente. A interação entre pessoas é necessária em toda a cadeia da confecção”, explicou Moraes.

“Por isso, defendemos que todos os trabalhadores sejam incluídos no programa de imunização. Nesse sentido, o primeiro passo é que o setor têxtil seja considerado essencial pelo Governo Federal.”

No fim da tarde, o Governo de Pernambuco anunciou que dois municípios do Agreste com altos índices de contaminação – Caruaru e Garanhuns – receberão as vacinas da Janssen, previstas para chegar ao Brasil na próxima semana. A iniciativa deve acelerar a imunização da população.

Apartes

Ao comentar o discurso do colega, a deputada Priscila Krause (DEM) registrou que a pesquisa da UFPE foi realizada em parceria com a Prefeitura de Caruaru.

“Participei de uma reunião da prefeita Raquel Lyra com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele deixou claro que só poderia direcionar mais vacinas para a região com critérios técnicos. Daí a importância desse estudo”, revelou.

Para o deputado Tony Gel (MDB), deve-se “mostrar que é preciso uma atenção especial ao Agreste pernambucano”. O emedebista também argumentou que as feiras da região necessitam ser reabertas:

“É melhor que elas funcionem com os devidos protocolos do que ocorra o comércio clandestino”. A visão foi reforçada pelo deputado Erick Lessa (PP).

Os deputados João Paulo (PCdoB) e Antonio Fernando (PSC) elogiaram o trabalho do Governo Estadual no combate à pandemia no Agreste.

“Podemos até criticar o governador Paulo Câmara por outras coisas, mas não por sua política em relação à Covid-19”, disse Fernando.

Já o comunista lembrou que a região também sofre por conta das políticas federais. “A falta de apoio aos micro e pequenos empresários e o baixo valor do auxílio emergencial são fruto do Governo Bolsonaro”, avaliou.

Bruno Muniz 13 jun 2021 - 21:28m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Rede Ponto Com (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Pede.ai (Lateral)
Centrus (Lateral)
1Farma (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Vitta (Lateral)
Cetias (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
BestNet (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Val Games (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Athom (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
JCL (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
House Club (Lateral)
Aplicativo