$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Deputado pernambucano pede o cancelamento da Copa América no Brasil

Os deputados federais Danilo Cabral e Julio Delgado, ambos do PSB, ingressaram com uma ação popular na Justiça Federal, essa semana, para impedir a realização da Copa América no Brasil. Eles pedem que sejam anulados os atos administrativos relacionados à competição feitos pelo governo federal em razão da pandemia no país.

“É, no mínimo, imoral a realização de um evento de tamanha envergadura, com vultuosos gastos, uso de recursos e patrimônio públicos para colocar em risco a população brasileira”, diz um trecho da ação. 

“É um absurdo o Brasil sediar a Copa América neste momento. Temos quase 500 mil mortos pela Covid-19 e o governo federal aceitar envidar esforços para um evento que poderia, por exemplo, ser adiado”, afirma Danilo Cabral.

O deputado lembra que a Colômbia e a Argentina cancelaram a competição por causa do aumento do número de casos da doença e também pela crise. Caso seja confirmada, a Copa América está prevista para começar no próximo dia 11. 

Segundo Julio Delgado, trata-se de um contrassenso sediar um evento desta magnitude num momento tão delicado.

“O país enfrenta falta de vacina, insuficiência de leitos, órgãos estatais trabalhando com eficiência reduzida, bem como a necessidade de destinar recursos para o enfrentamento da crise. Então, o governo federal abriga uma iniciativa que vai de encontro a tudo o que o mundo civilizado está fazendo”, argumentou Júlio Delgado. 

A ação, com pedido de liminar, foi protocolada na 3ª Vara Federal Cível da SJDF, com protocolo de número 1035838-69.2021.4.01.3400. 

0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.