Cotidiano Carlinhos da Cohab acusa vereadora Nega de ‘roubar’ energia em ONG; Vereadora diz que ‘funcionário da prefeitura autorizou ligação’

Carlinhos da Cohab acusa vereadora Nega de ‘roubar’ energia em ONG; Vereadora diz que ‘funcionário da prefeitura autorizou ligação’


Em vídeos divulgados nas redes sociais nesta segunda-feira, parlamentares trocaram farpas sobre o caso.

A polêmica envolvendo ligações clandestinas de energia elétrica em Santa Cruz do Capibaribe parece estar longe de vivenciar um fim. Nesta segunda-feira, 14, mais um episódio foi protagonizado pelos vereadores Carlinhos da Cohab (PP) e Rozangela Santos (Nega do PSD). O fato aconteceu quando o vereador Carlinhos da Cohab acusou a parlamentar de ser responsável por uma ligação irregular de energia na ONG Faça Um Focinho Feliz, local gerido pela parlamentar.

No local, Carlinhos acusou a vereadora de ser a responsável por articular o que chamou de “roubo de energia” do Curral de Gado do município. O referido curral é gerido pela Prefeitura Municipal e tem a sua conta de energia paga pela gestão atual. Segundo o vereador, a ligação clandestina da ONG retiraria energia do curral, bancado pela prefeitura. A ONG em questão não é um setor mantido pelo poder público local, tendo atividades independente e voluntária.

Boletim de ocorrência

O vereador Carlinhos da Cohab esteve na Delegacia de Polícia local onde prestou um boletim de ocorrência contra a vereadora a acusando de furto de energia elétrica da Prefeitura Municipal.

Vídeo publicado pelo vereador situacionista

O que diz a vereadora sobre o caso

Ao comentar o caso, a vereadora Nega justificou que a ligação no local teria sido feita com a autorização do gestor de Iluminação Pública de Santa Cruz do Capibaribe, o senhor Samuel Amorim. A vereadora afirmou que solicitou a ligação da energia no local e quem teria feito a ligação foi o eletricista Júnior Lino. Ambos, o eletricista e a vereadora afirmaram ter um vídeo em que o gestor sustentaria tais alegações.

Nega ainda acusou a atual gestão de tentar ‘tirar o foco’ de uma outra denúncia feita na semana passada onde ela prestou um boletim acusando a pasta de Iluminação Pública de ‘roubar energia’ no prédio da Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade. Na ocasião, o secretário responsável pela pasta e o eletricista que fez o serviço foram exonerados.

Veja as declarações no local nesta segunda:

Em publicações nas redes sociais, Júnior e a vereadora divulgaram o referido vídeo em que o eletricista aparece conversando com o senhor Samuel Amorim, gestor de iluminação da cidade.

Confira o referido vídeo publicado ainda em janeiro deste ano:

No vídeo em questão, Júnior Lino (o eletricista) conversa com Samuel Amorim e falam acerca de uma reivindicação que teria sido feita pela vereadora em relação a falta de iluminação no local, ao qual ambos sustentam que o gestor de iluminação teria se comprometido em resolver a situação no perímetro.

O que diz a prefeitura sobre o caso

Nesta segunda-feira, membros da atual gestão informaram que não teria sido dada ordem no sentido de ligações clandestinas no local, já que em tese a energia utilizada pela ONG está sendo contabilizada no relógio que gera energia para o curral de gado do município.

Uma das pessoas que conversou com a nossa reportagem foi o Assistente Administrativo Aderito Júnior, que sustentou que houve desvio indevido de energia no local. Ele, que é eletrotécnico e faz a parte administrativa do setor de eletrificações da prefeitura, deu a sua versão para com o caso.

Ouça abaixo:

De acordo com a polícia, em ambos os casos as denúncias serão apuradas.

Bruno Muniz 14 jun 2021 - 20:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Centrus (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
House Club (Lateral)
Totali (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
1Farma (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Vitta (Lateral)
Athom (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Cetias (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Sistemax (Lateral)
JCL (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Val Games (Lateral)
Aplicativo