Registrados 12 homicídios durante as últimas 24 horas em Pernambuco. Entre as vítimas, duas mulheres. Neste mês de junho são 61 assassinatos no Estado e de janeiro até agora 1.506 crimes.
Em Pesqueira, no Agreste, o secretário de Articulação Institucional, Wellington Guenes, 41 anos, foi executado a tiros no início da noite desta segunda-feira (07). O crime aconteceu na frente da Prefeitura. Ele foi morto com tiros de espingarda calibre 12 quando deixava o local após uma comemoração de aniversário do prefeito interino Bal de Mimoso. A motivação ainda é desconhecida.
Em Altinho, também no Agreste, uma mulher foi assassinada a tiros no bairro Olaria. Elaine Ferreira Sobral, 25 anos, foi morta por um homem encapuzado. Outra mulher foi assassinada a tiros em Paulista, no Grande Recife.
Em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, dois funcionários da Celpe foram baleados e um morreu. Eles trabalhavam em uma inspeção, na Avenida Oito de Maio, no bairro de Chã de Tábua. Ejanilson Severino Batista morreu no local e Wellington José Cardoso foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.
Acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 8 acidentes no plantão 24 horas, com 15 veículos envolvidos. Seis pessoas ficaram feridas e cinco foram detidas.
Nesta segunda-feira (07), a PRF divulgou o resultado da Operação Corpus Christi, realizada nas rodovias federais de Pernambuco, da quarta-feira (02) até o domingo (06). No período, foram registrados 50 acidentes, com 27 feridos e sete mortes.