Cotidiano Vacinação contra febre aftosa é prorrogada em Pernambuco

Vacinação contra febre aftosa é prorrogada em Pernambuco


Adagro registrou menos de 40% de cobertura vacinal na campanha que tem a meta de imunizar no mínimo 90% de todo o rebanho pernambucano.

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), estendeu, até o dia 30 de junho, o prazo para aquisição e aplicação da vacina contra a febre aftosa.

A declaração de vacinação é obrigatória e deve ser efetuada até 15 de julho nos escritórios da agência ou, preferencialmente, pela internet. 
 
A primeira etapa, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil, de 1º a 31 de maio, também foi prorrogada em outros estados do Nordeste com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


“Para minimizar os efeitos deste pico da pandemia da Covid 19 que está afetando também os produtores, habilitamos a declaração de vacina on-line e agora estendemos o prazo para evitar aglomeração nos locais de venda da vacina e nos escritórios da Adagro onde muitos produtores ainda realizam a declaração de vacinação”, explica o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

 
A Adagro registrou menos de 40% de cobertura vacinal na reta final desta campanha, que tem a meta de imunizar, no mínimo, 90% de todo o rebanho pernambucano, estimado em mais de 2 milhões de animais, entre bovinos e bubalinos.

A declaração pode ser executada no computador ou pelo celular via aplicativo nas versões IOS e Android. Para facilitar o acesso e esclarecer possíveis dúvidas relacionadas ao cadastramento do produtor e ao preenchimento do formulário de declaração, a Adagro disponibiliza um tutorial no Portal www.adagro.pe.gov.br no banner: “Febre aftosa: Como declarar a vacinação”. A agência ainda disponibiliza sua ouvidoria, por meio do 0800 081 1020 para dúvidas ou sugestões.

 
“Historicamente, Pernambuco assegura uma cobertura superior aos 90% exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e que mantém o status de área livre de aftosa com vacinação. Em tempos de pandemia, estamos contando ainda mais com a cooperação dos produtores, secretarias municipais de agricultura, as próprias prefeituras e o nosso quadro técnico para garantir a sanidade do rebanho e a manutenção desse status”, afirma Paulo Roberto Lima.

 
Balanço 2020
Na primeira etapa, foram vacinados 1.827.41 bovinos e 9.685 búfalos, atingindo uma cobertura de 93,59% do rebanho pernambucano.

Na segunda etapa, quando apenas o rebanho de 0 a 24 meses recebe uma dose de reforço, Pernambuco garantiu a imunização de 595.043 bovinos e bubalinos, alcançando percentual de 94.89% de cobertura nesta faixa etária.

Bruno Muniz 26 maio 2021 - 14:27m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)

Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Integra Mais (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
House Club (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
BestNet (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Cetias (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Athom (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Centrus (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Totali (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Val Games (Lateral)
Vitta (Lateral)
JCL (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Aplicativo