Através de relatos divulgados nas redes sociais, boletins registrados em delegacia e até mesmo vídeos captando o momento dos crimes, moradores de vários bairros de Santa Cruz do Capibaribe estão novamente relatando uma série de crimes de roubo de pets.
Só essa semana a nossa redação recebeu três relatos muito semelhantes expondo que um casal de moto teria passado em uma motocicleta e furtado os animais no bairro da Moda. Um dos crimes chegou a ser registrado por câmeras de segurança e mostra o momento em que os mesmos param e atraem o animal, levando-o em seguida. Os mesmos apelam pela devolução dos animais.
Pela longa convivência com os animais domésticos, algumas famílias estão bastante aflitas com a ausência dos animais que de certa forma faziam parte do contexto familiar. Para quem possui animais de estimação ‒ sobretudo de raça (já que são esses os principais alvos dos roubos ‒ o cuidado deve ser redobrado, principalmente em áreas de pouco ou baixa circulação de pessoas.
Investigações
É importante que pessoas que tiveram animais levados fiquem atentas também a uma modalidade de crime que funciona como um sequestro e é mais comum em grandes cidades onde os ladrões dos animais aguardam o dono oferecer uma recompensa e entram em contato como se tivessem encontrado casualmente o animal para assim obter os valores. Em suspeita de casos assim é importante que o dono do animal acione a polícia para que o caso seja melhor investigado.