Um dos animais morreu pisoteado e foi amarrado na parte de trás de caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou por maus-tratos um motorista de caminhão que realizava o transporte irregular de 39 cabras, nesta segunda-feira (24), na BR 104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Os animais eram transportados apertados em uma carroceria e um deles morreu pisoteado durante a viagem.
Policiais do Grupo de Fiscalização de Trânsito e Transporte da PRF realizavam uma fiscalização no Km 29 da rodovia, quando abordaram um caminhão com a placa ilegível. Na carroceria do veículo, foram encontradas cabras sendo transportadas em um local inadequado, além de uma morta e amarrada na parte de trás do caminhão.
O motorista informou que havia saído de Jataúba em direção a Surubim, ambas localizadas no Agreste. Ele disse também que estava transportando as cabras, quando um amigo teve o caminhão quebrado e pediu para que fossem transportados mais animais.
A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e recolheu o veículo para o pátio, pela irregularidade da placa. As cabras foram transferidas em segurança para um caminhão adequado.