Polícia Civil apontou que Elisangela Santana é suspeita de envolvimento com o crime de homicídio pelo qual seu esposo seria preso.
Detida no último sábado, 17 de abril, Elisangela Almeida Alves Santana foi encaminhada nesta segunda-feira (19) para Colônia Penal Feminina em Buíque, no Agreste de Pernambuco. Ela era esposa de José Carlos de Santana, homem que no último sábado atirou contra o delegado Anderson Liberato, vitimando-o.
Anderson Liberato havia ido ao município de Jataúba para prender José Carlos que era acusado de cometer um crime de homicídio contra um familiar de Elisangela, mais precisamente um homem identificado como Inácio José de Ananias, um ex-candidato a vereador na cidade.
José Carlos também acabou sendo morto no mesmo dia em que o delegado Anderson Liberado faleceu. Ele, que havia sido baleado em uma das pernas, estava sendo transferido para uma unidade hospitalar de Caruaru quando na altura da BR-104, a ambulância em que ele estava foi interceptada e homens teriam atirado no mesmo. Ele morreu no local antes de receber qualquer tipo de socorro.
Entendendo o caso
Após o homicídio que vitimou Inácio de Ananias, em 8 de abril, a Polícia Civil passou a investir o caso e chegou até a pessoa de José Carlos da Santana, esposo da sobrinha de Inácio. Para a polícia, José Carlos teria uma dívida financeira com o ex-candidato a vereador e isso estaria gerando atrito entre os mesmos.
Nas investigações, o policiamento constatou ainda que Elisangela, sobrinha de Inácio, seria uma das participantes no crime tendo ela possivelmente incentivado o assassinato. Presa, ela negou qualquer tipo de participação com o homicídio e afirmou temer acontecer com ela o mesmo que aconteceu com José Carlos, seu esposo.
Na unidade prisional de Buíque, ela agora aguardará por julgamento.