Vinte e oito pessoas foram assassinadas em Pernambuco no fim de semana. Neste mês de abril são 101 homicídios no Estado e de janeiro até agora 942 crimes.
Em Taquaritinga do Norte, um idoso de 75 anos foi executado a tiros dentro de casa no distrito de Pão de Açúcar. Antônio Felipe do Nascimento foi morto na presença de uma criança de 12 anos. O crime foi praticado por dois homens em uma moto.
Em Águas Belas, um homem foi assassinado no Sítio Salgado, zona rural do município. Ivanildo da Silva França, 50 anos, foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12 no peito.
Em Jupi, foi morto a facadas José Marcos da Silva, 34 anos. Ele se desentendeu com Tiago Franquilino, 24 anos, em um bar. O assassino foi preso em flagrante.
Em Caetés, um jovem matou o sogro no bairro Morumbi durante uma briga do casal. João Vitor Gonçalves da Mota, 21 anos, dominou o sogro com um mata-leão. Edson Paulo Dias, 43 anos, foi socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu.
Em Bom Conselho, um homem foi assassinado a tiros pelo ex-marido de sua companheira no distrito de Rainha Isabel, na zona rural do município. José Cícero Carlos Pitiu, 50 anos, foi morto por Marcos Antônio de Barros, 41 anos, após uma discussão.
E morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, Valdênio Alves Ferreira, 22 anos, esfaqueado na cidade de Altinho. O agressor, Paulo Sérgio da Silva, 48 anos, foi preso em flagrante. Um grupo de pessoas revoltadas colocou fogo na casa dele.
Assalto
Um cidadão residente em São Caetano foi assaltado em Caruaru quando iria para o bairro Cidade Jardim. Ele foi abordado na BR-232 por três assaltantes em um carro.
Uma viatura do BIEsp passava pelo local no momento do assalto e houve troca de tiros. Os policiais conseguiram prender o ex-presidiário Eduardo José da Silva, 26 anos, e André Carlos da Silva, 31. Eduardo foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). O terceiro suspeito conseguiu fugir com uma moto da vítima. Uma arma foi apreendida e um veículo recuperado.