Equipes do 1º Batalhão Integrado Especializado (1° BIEsp) aprenderam grande quantidade de drogas em duas operações realizadas na noite desta terça-feira (9), em Caruaru e Gravatá. No total, foram apreendidos mais de 35 quilos de maconha, que seriam revendidos aos consumidores das duas cidades.
Em Caruaru, o efetivo recebeu informações de que um homem faria uma entrega de drogas na Praça do Vassoural, no bairro do mesmo nome. Foi realizado o deslocamento até o local e o suspeito foi identificado. Ao realizar a revista pessoal, os PMs encontraram com ele 1kg da erva. No entanto, ele revelou aos policiais onde estaria armazenando o restante do material ilícito e lá os policiais encontraram aproximadamente 21,5kg do entorpecente.
Em Gravatá, o policiamento foi alertado sobre um intenso tráfico de drogas que estaria ocorrendo no bairro Salgadão. Lá, foi constatado que a responsável pelo comércio ilegal era uma mulher de apenas 20 anos, que a princípio tentou negar o envolvimento com o crime, mas o efetivo localizou uma caixa que pertencia a ele e que continha mais de 13kg de maconha. Ela ainda tentou argumentar que as drogas pertenciam ao seu companheiro, mas ele não foi localizado.
Em ambos os casos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil, para que fossem adotadas as providências legais cabíveis neste tipo de ocorrência.