Cotidiano “Não podemos resolver um problema criando outro”, diz Augusto Maia ao reforçar projeto que prevê o fim da tração animal, mas dá alternativa para trabalhadores que usam carroças

“Não podemos resolver um problema criando outro”, diz Augusto Maia ao reforçar projeto que prevê o fim da tração animal, mas dá alternativa para trabalhadores que usam carroças


O vereador Augusto Maia (PSB) foi mais um dos que se pronunciou sobre um caso ocorrido nesta terça-feira (30) em Santa Cruz do Capibaribe, onde um animal que puxava uma carroça foi agredido após cair durante o trabalho e não conseguir se levantar. O caso ganhou repercussão em toda a cidade e revoltou milhares de pessoas, mobilizando até mesmo deputados estaduais.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Augusto Maia repudiou o tratamento dado ao animal, falou em punição e responsabilização do proprietário, mas ressaltou que ao seu ver, para que a tração animal tenha um fim, as famílias que sobrevivem deste trabalho também precisam ter uma alternativa para que possam sobreviver. Um dos exemplos são os profissionais que sobrevivem da reciclagem e ainda utilizam carroças.

“Precisamos de medidas urgentes para que isso possa acabar de vez. No ano de 2018 eu tive uma Lei aprovada na Câmara de Vereadores que proíbe o uso de correntes e assemelhados que viessem a prejudicar a saúde e o bem estar animal, mas é preciso que a gente abranja esse leque de punições ou proibições, para que os animais possam viver livremente como deve ser. Vou protocolar essa semana um projeto de Lei, onde de forma gradativa venha a proibir o uso de carroças que usem os animais como forma de trabalho contra a sua própria vontade. Mas de forma conjunta, é preciso que a gente também reúna as pessoas que dependem desse tipo de trabalho, a gente não pode resolver um problema criando outro”, disse.

O parlamentar disse que irá se reunir já na próxima semana com as secretárias as quais compete o caso de animais em condição de vulnerabilidade no município, assim como representantes da sociedade que possuem de alguma forma ligação com o trabalho envolvendo tração animal.

Bruno Muniz 30 mar 2021 - 19:50m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac

Luciana Mendes (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sam’s Sushi (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
JCL (Lateral)
1Farma (Lateral)
Cetias (Lateral)
Val Games (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Vitta (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
House Club (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Centrus (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
BestNet (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Totali (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Athom (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Aplicativo