Governo de Pernambuco impõe novas medidas restritivas em todo o estado
O Governo de Pernambuco apertou ainda mais as restrições que haviam sido anunciadas na semana passada como medida para frear o avanço do coronavírus no estado. As novas medidas anunciadas pelo governador Câmara já terão início na quarta-feira, dia 03.
“Passamos a manhã desta segunda-feira monitorando e avaliando os dados da pandemia em Pernambuco e, infelizmente, a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 93%. Diante dessa situação, estamos anunciando novas medidas restritivas, que já começam a valer a partir desta quarta-feira, em todo o Estado. Atividades não essenciais estarão proibidas de segunda a sexta, das 20h às 5h. Além disso, aos sábados e domingos, somente os serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias, postos de gasolina, serviços de delivery e pontos de coleta dos restaurantes poderão funcionar. Clubes sociais e parques estarão fechados nos fins de semana, e nas praias só será permitida a prática de atividades físicas individuais. Essas regras são válidas até o próximo dia 17. Contamos com a compreensão de todos e reitero que seguimos trabalhando para ampliar os leitos e em busca de soluções para que os imunizantes cheguem com mais agilidade ao nosso Estado”, disse o governador.
De acordo com o governador, as medidas tem por objetivo a diminuição no número de casos em Pernambuco com a consequente liberação de leitores de UTI nos principais hospitais do estado. O governador ainda ressaltou que a pandemia em Pernambuco está sendo monitorada e que foi constatada uma elevação dos casos.
Confira o pronunciamento:
Deixe uma resposta