Destaques GGE cria Guia Sanitário para tranquilizar os pais na retomada presencial

GGE cria Guia Sanitário para tranquilizar os pais na retomada presencial


O objetivo do guia é demonstrar tudo que foi feito no ano anterior e também apresentar as melhorias e novas ações de prevenção e cuidados com a saúde dos alunos e de toda equipe

No fim de 2020, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, divulgou o novo protocolo setorial da educação, com todas as informações e procedimentos de prevenção que as escolas deveriam ter na retomada do ensino presencial em 2021.

Por ser um documento que trata de maneira generalizada todos os segmentos de educação, o colégio GGE criou, de maneira personalizada, o seu plano sanitário de retomada das aulas, baseado em todas as exigências descritas no documento original.

Além de trazer todas as explicações detalhadas dos protocolos de cuidados para prevenir o contágio da Covid-19, o guia sanitário de retomada das aulas presenciais também apresenta tudo que foi realizado pelo GGE, no ano de 2020, desde o início do isolamento, com seus projetos extraordinários, até o início do retorno das aulas de maneira híbrida, para que os alunos continuassem com ensino de qualidade.

“Todo material foi construído pelo nosso comitê, que anteriormente já tinha realizado um protocolo de retomada e agora realizou as adequações e melhorias necessárias das unidades. Nossos produtos de higienização agora são os mesmos utilizados nos hospitais, as salas de aula estão com novas marcações de distanciamento, colocamos mais pontos com álcool, etc. Este comitê, que tem como membro um médico infectologista do Hospital Albert Einstein, continua atuando durante todo o tempo, visitando as unidades para validar se todos os protocolos estão sendo seguidos”, explicou a Consultora especialista em processos e risco, Angela Lima, uma das responsáveis pela elaboração do guia sanitário.

A apresentação do documento foi através de uma live que o colégio GGE realizou para explicar detalhadamente todo material aos pais e responsáveis, como também está disponível ao público em geral e para realização de download, no site do GGE.

“Este ano estamos com uma adesão as aulas presenciais bem alta, mas sempre informamos aos pais que vamos respeitar os que desejarem manter seus filhos em regime virtual, pois entendemos que cada família possui uma particularidade e cada caso deve ser acolhido por todos nós de maneira individual. Trabalhar com transparência sempre foi a cultura padrão do colégio GGE e por isso os pais e responsáveis estão demonstrando bastante segurança e tranquilidade ao trazerem seus filhos de volta as salas de aula presenciais. Esta confiança em nós depositada é uma reposta bem gratificante, porque nossa preocupação com a saúde de todos tem sido muito grande e todo o trabalho realizado com qualidade”, finalizou a gestora pedagógica Anabelle Veloso.

Bruno Muniz 06 mar 2021 - 20:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

BestNet (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
JCL (Lateral)
Centrus (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Val Games (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
1Farma (Lateral)
Vitta (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Totali (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Athom (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Cetias (Lateral)
House Club (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Aplicativo