Cotidiano Procon-PE já fiscalizou 457 estabelecimentos e interditou 31 durante a pandemia

Procon-PE já fiscalizou 457 estabelecimentos e interditou 31 durante a pandemia


Durante o final de semana do Carnaval, bares e restaurantes localizados em áreas tradicionais de foco da folia respeitaram as proibições. Vinte e quatro estabelecimentos foram fiscalizados em cinco municípios.

O Governo de Pernambuco divulgou um balanço das ações de fiscalização do cumprimento dos protocolos e das medidas de prevenção ao coronavírus, nesta segunda-feira (15.02). Segundo o Procon-PE, já foram fiscalizados 457 bares e restaurantes e interditados 31 deles, durante a pandemia. Neste final de semana, quando seria comemorado o Carnaval, o Procon-PE fiscalizou 24 estabelecimentos, nos municípios de Olinda, Recife, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. As praias do Janga, em Paulista, e de Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo, Varadouro e Milagres, em Olinda, também receberam equipes de fiscalização. Participaram da ação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Apevisa, a Ronda Operacional e a Secretaria de Planejamento de Camaragibe.

No Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda, tradicionais focos de folia, onde o comércio não pôde funcionar até as 6h desta segunda-feira (15.02), os estabelecimentos estavam cumprindo com a determinação do Estado.

“Estamos gratos a todos os pernambucanos pelo que vimos nesses últimos dias. Alguns tentaram burlar os protocolos do Governo do Estado, mas a grande maioria da população colaborou conosco e se manteve em casa. As fiscalizações continuarão pelos próximos dias para conter aqueles que, infelizmente, não estão preocupados com o bem comum”, destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Na sexta-feira (12.02), os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, em Olinda, foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por falta de documentação. No sábado (13.02), o “The Match”, bar em Boa Viagem, no Recife, foi notificado para se adequar aos protocolos. Faltava distanciamento entre as mesas e o som, que era para ser ambiente, estava muito alto. A adequação aconteceu ainda durante a fiscalização.

Na noite deste domingo (14.02), o Procon-PE interditou o Acgua Marine, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. No local, acontecia uma festa clandestina, com banda ao vivo, aglomeração de pessoas e consumidores circulando sem máscara. O órgão de defesa do consumidor chegou até o estabelecimento após denúncias. A Marina seguirá interditada até apresentar defesa e pagar multa. No ato da fiscalização, ninguém se apresentou como responsável.

Bruno Muniz 16 fev 2021 - 11:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Sign Digital (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Totali (Lateral)
1Farma (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
JCL (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Cetias (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Vitta (Lateral)
Val Games (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Athom (Lateral)
Centrus (Lateral)
BestNet (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
House Club (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Aplicativo