Cotidiano Procon-PE já fiscalizou 457 estabelecimentos e interditou 31 durante a pandemia

Procon-PE já fiscalizou 457 estabelecimentos e interditou 31 durante a pandemia


Durante o final de semana do Carnaval, bares e restaurantes localizados em áreas tradicionais de foco da folia respeitaram as proibições. Vinte e quatro estabelecimentos foram fiscalizados em cinco municípios.

O Governo de Pernambuco divulgou um balanço das ações de fiscalização do cumprimento dos protocolos e das medidas de prevenção ao coronavírus, nesta segunda-feira (15.02). Segundo o Procon-PE, já foram fiscalizados 457 bares e restaurantes e interditados 31 deles, durante a pandemia. Neste final de semana, quando seria comemorado o Carnaval, o Procon-PE fiscalizou 24 estabelecimentos, nos municípios de Olinda, Recife, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. As praias do Janga, em Paulista, e de Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo, Varadouro e Milagres, em Olinda, também receberam equipes de fiscalização. Participaram da ação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Apevisa, a Ronda Operacional e a Secretaria de Planejamento de Camaragibe.

No Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda, tradicionais focos de folia, onde o comércio não pôde funcionar até as 6h desta segunda-feira (15.02), os estabelecimentos estavam cumprindo com a determinação do Estado.

“Estamos gratos a todos os pernambucanos pelo que vimos nesses últimos dias. Alguns tentaram burlar os protocolos do Governo do Estado, mas a grande maioria da população colaborou conosco e se manteve em casa. As fiscalizações continuarão pelos próximos dias para conter aqueles que, infelizmente, não estão preocupados com o bem comum”, destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Na sexta-feira (12.02), os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, em Olinda, foram interditados pelo Corpo de Bombeiros por falta de documentação. No sábado (13.02), o “The Match”, bar em Boa Viagem, no Recife, foi notificado para se adequar aos protocolos. Faltava distanciamento entre as mesas e o som, que era para ser ambiente, estava muito alto. A adequação aconteceu ainda durante a fiscalização.

Na noite deste domingo (14.02), o Procon-PE interditou o Acgua Marine, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes. No local, acontecia uma festa clandestina, com banda ao vivo, aglomeração de pessoas e consumidores circulando sem máscara. O órgão de defesa do consumidor chegou até o estabelecimento após denúncias. A Marina seguirá interditada até apresentar defesa e pagar multa. No ato da fiscalização, ninguém se apresentou como responsável.

Bruno Muniz 16 fev 2021 - 11:44m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Cetias (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Império dos Camarões (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
JCL (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Clim Center (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)

Jasfac (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Design Riscos (Grande)
Lis Bambini
JCL (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Simone Joias (Grande)
Best Net
Arrumadinho (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

Polo da Moda de Campina Grande (Lateral)
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Immobilis (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Simone Joias (Lateral)
HB Joias e Relógios (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
Tintas Quimilson (Lateral)
Clim Center (Lateral)
JCL (Lateral)
Val Games (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Império dos Camarões
BestNet (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Academia Saúde e Forma (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Moda Center (Lateral)
House Club (Lateral)
Alan Vidros (Lateral)
VRC College (Lateral)
Design Riscos (Lateral)
Clínica Vitta (Lateral)
Aplicativo