
Recém inaugurada, passagem molhada entre São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe já apresenta problemas estruturais
Há quase duas semanas da sua inauguração, a passagem que interliga Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, já apresenta problemas estruturais. Concreto degradado, ferros expostos a céu aberto, britas soltas são os problemas mais evidentes na ponte.
A obra foi feita a partir de uma parceira entre as prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus. A ordem de serviço, assinada pelos ex-prefeitos Hilário Paulo (PSD) e Edson Vieira (PSDB), previa um custo de R$ 460,5 mil.

O desgaste no concreto da passagem já é visível, o que poderá ocasionar a formação de buracos em um curto período de tempo. Uma parte da brita usada no concreto já se despendeu, dificultando, inclusive, a passagem dos motociclistas.

Na visão de engenheiros, os problemas não deveriam aparecer tão cedo levando em consideração o curtíssimo período de tempo de uso da passagem.
“A qualidade do concreto que foi utilizado aqui, por exemplo, em pouco tempo deveria ter mais resistência, mas não tem, e rapidamente começou a degradar”, comentou o engenheiro Sandro Dutra.
Deixe uma resposta