Destaques Em uma semana, Santa Cruz do Capibaribe registra 224 novos casos de covid-19 e uma morte

Em uma semana, Santa Cruz do Capibaribe registra 224 novos casos de covid-19 e uma morte


A Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Santa Cruz do Capibaribe registrou, entre os dias 21 e 27 de janeiro, 224 casos positivos do novo coronavírus. Este número é quatro vezes maior que o registrado na semana passada. Com isso, Santa Cruz atinge a marca de 3.915 pessoas contaminadas pela doença desde o mês de abril, quando o primeiro caso foi confirmado no município.

Entre esses 7 dias, uma pessoa morreu após não resistir as complicações provocadas pelo vírus. Ao todo, a capital da moda já contabiliza 80 mortes causadas pela doença viral.

A secretaria recebeu, nesse período, 316 notificações de casos suspeitos. Segundo as informações da pasta, dos casos detectados e que estão ativos, 235 estão em monitoramento domiciliar, e 12 pessoas estão internadas.

Na manhã desta quarta-feira (27), os profissionais da UPA 24 horas receberam um treinamento para fazer a coleta de Swab, teste para detectar a Covid-19 – Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Do quadro geral, a maioria dos infectados é composta por mulheres (2.202) e a maior parte possui entre 20 a 39 anos, de acordo com dados oficiais do município.

Bruno Muniz 28 jan 2021 - 15:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
RC Tecidos (Grande)