Na noite de sábado (30), um homem foi morto em um bar no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste. O homem identificado como Ivo Luiz do Nascimento Neto foi morto a tiros. Testemunhas disseram que um indivíduo entrou sozinho no bar e atirou na vítima.
Após o crime a polícia esteve no local e realizou o levantamento cadavérico, encaminhando posteriormente o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.
Jovem foi enganada com uma proposta de emprego em Corumbá, Mato Grosso do Sul, e levada contra sua vontade até o país vizinho.
A jovem de 19 anos que foi mantida em cárcere privado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, embarcará de volta para o Recife nesta quinta-feira (28). Resgatada por autoridades locais no dia 18 de janeiro, ela foi recepcionada pela Polícia Federal (PF) em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e ficou sob os cuidados da Diretoria de Secretaria da Mulher do Estado, que custeou a passagem aérea da vítima. Por medidas de segurança, o horário de chegada do voo à capital pernambucana não foi informado à imprensa.
De acordo com a PF, quando a jovem desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, será recepcionada pela corporação e entregue aos seus familiares. Posteriormente, será ouvida em inquérito policial a fim de prestar esclarecimentos sobre todos os fatos que envolveram sua ida e rapto para o país sul-americano.
Um homem que estava foragido da justiça identificado como Cleberson Leite Araújo, de 19 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), na Vila do Pará, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Os agentes da Guarda Civil Municipal informaram que receberam uma denúncia e ao chegarem no local se depararam com o homem agindo de maneira suspeita.
No ato da abordagem os guardas constaram ainda que Cleberson era foragido da unidade prisional de Canhotinho, onde o mesmo havia sido anteriormente preso pelo crime de assalto. O suspeito de tráfico de drogas foi encaminhado para a delegacia de polícia local, onde ficará a disposição da justiça.
A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante, no último domingo (24), por volta das 1:30h da madrugada, um motorista de 31 anos, casado, natural Arcoverde-PE e residente em Itambé-PE.
A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico interestadual de entorpecentes e armas, bem como outros tipos de ilicitudes de competência federal a partir da abordagem de veículos e caminhões na PE-90, município de Carpina/PE. Em abordagens foi parado um caminhão, cujo motorista estava viajando desacompanhado, tendo apresentado a documentação e nota fiscal de uma carga que milho proveniente de da cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA.
A ação teve seu desfecho quando iniciada a verificação da carroceria com a ajuda dos cães farejadores, eles apontaram a presença de droga no caminhão. O motorista ao ser questionado se estava transportando droga, confirmou a presença de maconha que se encontrava posicionada no centro da carroceria entre 107 sacas de milho embora constasse 220 na nota fiscal, estratégia utilizada para encobrir o transporte da droga.
A ação foi concluída quando os federais ao averiguar a carroceria do caminhão, encontraram 81 (oitenta e um) grandes sacos contendo em seu interior maconha, embalados em fita adesiva, que totalizou um peso bruto de aproximadamente 1.525Kg (mil quinhentos e vinte e cinco) quilos. Além da droga também foram apreendidos, o caminhão e um aparelho celular.
Arma estava sob posse ilegal de um homem no bairro Santo Agostinho.
Durante a noite de domingo (24), policiais militares estavam realizando rondas de rotina no bairro Santo Agostinho, quando em dado momento se depararam com um homem agindo de maneira suspeita. Ao ser abordado, ficou constatado que o mesmo portava um revólver calibre 38 com seis munições prontas para serem usadas.
A polícia informou que avistou o homem em uma motocicleta e que as suas ações indicavam alguma possível ilicitude, sendo a mesma comprovada mediante a abordagem. A arma ilegal, o suspeito e a motocicleta em aparente situação legal foram conduzidos para DP local onde foram aplicados os procedimentos cabíveis nestes tipos de caso.
A noite de domingo (24) foi bastante movimentada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Em uma das ocorrências que chegou até o delegado do dia, um suspeito foi detido portando aproximadamente 500 gramas de cocaína, substância muito apreciada pelo tráfico local.
Diante da abordagem e da prova incontestável do crime, o homem que estava com a droga foi levado para DP pela suspeita de tráfico de drogas. Vale ressaltar que a apreensão se deu no bairro Nova Santa Cruz, em área bastante movimentada da cidade.
No último final de semana uma mulher de nome e idade não informada foi detida ao tentar ingressar no interior da unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe portando entorpecentes em um pacote de bolachas. De acordo com informações da polícia, a mesma portava 100 gramas de crack.
Diante da abordagem a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a delegacia local, onde foi apresentada ao delegado de plantão e deverá ser apresentada perante juízo. No momento da abordagem a mesma afirmou que não tinha ideia de que a droga estava presente no alimento.
Humorista derrubou grades de contenção e não estava seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.
O humorista André Almeida acabou sendo detido no último domingo (24) após desacatar seguranças e adentrar no Parque das Feiras de Toritama sem a permissão da direção do empreendimento. De acordo com informações, o local não estava aberto para entrada de veículos, mas o humorista derrubou as grades e entrou no local.
Outro motivo pelo qual o mesmo foi detido foi o fato de não ter obedecido aos protocolos de segurança que estão em vigor devido a pandemia do coronavírus, como o uso de máscara. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o humorista dizendo que entraria no local “na hora que quisesse”, o que gerou polêmica.
Após ser ouvido pelo delegado de plantão na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, que compete a região, o humorista e influenciador digital foi liberado.
Segundo a PM, carne vinha de abatedouro clandestino.
Aproximadamente 600 quilos de carne de cavalo e jumento foram apreendidos na noite dessa quarta-feira (20) em Limoeiro, no Agreste pernambucano. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a carne vinha de um abatedouro clandestino no sítio Poço do Pau, na Zona Rural.
Ainda de acordo com a polícia, o material estava dentro de duas picapes sem a devida refrigeração e higiene necessárias. Quatro homens foram detidos e informaram aos policiais que a carga era resultado do abatimento de nove jumentos e dois cavalos. Além disso, informaram que a carne seria entregue no bairro de Afogados, no Recife, e em um bairro de Caruaru, no Agreste.
Os suspeitos também disseram que combinavam as vendas através do WhatsApp.
Material apreendido
O grupo e os veículos com a carne clandestina foram levados para o plantão da Delegacia Regional de Limoeiro. Os homens foram autuados em flagrante e serão encaminhados nesta quinta-feira (21) para audiência de custódia.
Segundo a PM, a carne será incinerada por uma equipe da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO).
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Brejo da Madre de Deus foi acionada após uma briga de um casal que se enquadra na Lei Maria da Penha. De acordo com a guarda, as agressões iniciaram na noite de ontem (19) e se agravaram nesta quarta-feira (20).
Segundo informações, após o desentendimento ocorrido ontem, a mulher retornou à casa para pegar seus pertences. Ao sair da residência, a mulher subiu em uma moto, mas foi impedida de sair.
O homem feriu a companheira com diversas chacoteadas com um cabo de celular. Após as agressões no braço, costa e coxas, o homem derrubou-a da motocicleta.
Após ser derrubada no chão, a mulher teria gritado e corrido para pedir ajuda à GCM. Os guardam foram até o local e presenciaram o homem fazer diversas ameaças à mulher.
Os dois envolvidos foram levados à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe .
Circula um vídeo na internet de um suposto fotógrafo recebendo a vacina contra o novo coronavírus em Jupi, agreste de Pernambuco. A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) disse que irá investigar o caso para que punições sejam tomadas.
O homem, identificado como Guilherme, disse à Rádio Jornal que está arrependido.
“Eu me arrependo, foi uma falta de empatia. Não terei coragem de tomar de novo”, disse.
Porém, em seguida, ele negou que tenha recebido o imunizante e pediu para que o assunto fosse esquecido.
Em nota a SES, ressaltou que, neste momento, devem ser vacinados apenas os trabalhadores da saúde, idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizada e indígenas aldeados.
A Secretaria estadual pedirá o apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Secretária de Defesa Social (SDS) para investigar o caso. A SDS já enviou um ofício à Secretaria de Saúde de Jupi solicitando esclarecimentos sobre o caso.
A prefeitura de Jupi recebeu 136 doses da vacina contra a Covid-19 para vacinar 68 profissionais de saúde com duas doses. Esse quantitativo corresponde a cerca de 1/3 dos trabalhadores da saúde do município.
Nesta segunda-feira (18), uma operação que envolveu seguranças do Moda Center Santa Cruz e policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) conseguiu desarticular uma quadrilha que furtou veículos no Moda Center e Calçadão Miguel Arraes.De acordo com as informações repassadas pelo gerente de Operações e Segurança do Moda Center, Walmir Silva, por volta das 12h30, o primeiro dos integrantes, Josemir Sarafim da Silva (“Miro”, 46 anos), foi detido por seguranças no estacionamento frontal do setor Laranja quando tentava levar uma moto Bros, furtada pouco tempo antes.
Após detido, ele foi levado à sala de segurança do centro de compras e apontou quem seriam os demais criminosos e onde eles estavam. Com a união dos efetivos, os outros três integrantes da quadrilha foram localizados nas cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte. Além de Miro, também foram detidos Ewerton Luan Melo do Nascimento (“Bebê”, 30 anos), Karol Vastilo Monteiro (38 anos) e Ronny Nunes de Moraes Barbosa (32 anos). Com a quadrilha, foram encontradas diversas chaves micha de carros e motos, além de ferramentas, celulares, documentos e outros objetos.
“Foi uma operação que destacou nosso trabalho de inteligência, onde demos uma resposta a essa quadrilha que estava furtando motos nos dois empreendimentos e em outros pontos de Santa Cruz. Usamos as imagens das câmeras de monitoramento e, com o apoio da polícia, tivemos êxito. Conseguimos abordar o primeiro quando ele saia do Moda Center e depois conseguimos pegar os demais. Essa é uma quadrilha especializada e eles sabiam claramente o que estavam fazendo”, pontuou Walmir.
Ainda segundo o gerente, cada moto furtada era comercializada pelos bandidos por valores irrisórios.
“Eles nos confessaram que algumas motos foram vendidas. Uma moto que custava 10 ou 15 mil reais era vendida por 700 ou 750 reais dependendo do porte. Isso caracteriza não só a intenção, mas a frieza e a tranquilidade que eles agem, se achando acima da Lei”, concluiu. Os criminosos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Dos quatro detidos, três já possuíam passagens pela polícia por outros crimes. Todos foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha e seguirão para audiências de custódia.
A Polícia cumpriu um mandado de prisão contra um jovem após ele sair do local de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na noite desse domingo (17), em Santa Cruz do Capibaribe. O mandado de prisão foi expedido pela comarca de João Pessoa, capital paraibana.
O jovem, que não teve a identidade divulgada, é acusado de ter praticado roubo na Paraíba. Atualmente, ele morava na capital da moda.
Segundo a polícia, a prisão foi feita de modo discreto para não prejudicar os outros estudantes que estavam fazendo a prova. Após o cumprimento do mandado, o rapaz foi levado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
Três policiais militares e outro homem foram presos, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na madrugada deste domingo (17), em uma ação que resultou em uma apreensão de drogas e armas de grosso calibre. De acordo com a PM, as equipes recolheram 1,5 tonelada de cocaína em tabletes, dois fuzis, cinco pistolas e mais de 450 balas de vários calibres.
Por meio de nota divulgada neste domingo, a PM informou que entre os policiais militares presos há dois de Pernambuco, sendo um da reserva, e outro da Bahia. Eles foram autuados na Delegacia de Jaboatão Centro. Segundo a Polícia Civil, eles vão responder por por tráfico de entorpecentes, associação criminosa e porte ilegal de arma.
A PM disse, ainda, que os policiais de Pernambuco sob suspeita “serão submetidos não apenas a procedimentos na Justiça, mas a procedimentos investigativos internos de controle para apurar as circunstâncias dos seus envolvimentos no fato”. Eles podem ser expulsos da corporação.
Na nota, a PM explicou que tudo começou quando equipes do 25º Batalhão receberam uma denúncia da Central de Operações de uma ocorrência envolvendo reféns em um loteamento próximo ao condomínio Alphaville.
Diante disso, militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da Contra-resposta da unidade seguiram para o local. Eles perceberam a movimentação de um veículo, com quatro ocupantes, “em atitude suspeita”.
A Polícia Militar interceptou três esquemas de tráfico de drogas em diferentes bairros de Santa Cruz do Capibaribe na última quinta-feira (14). Entre os os itens apreendidos, estão cocaína, maconha, celulares e dinheiro em espécie.
A primeira apreensão ocorreu no bairro São Miguel. Um jovem, identificado como José talo da Silva Araújo, estava com uma porção de crack, 28 pinos de cocaína e um celular com restrição de roubo. Além disso, foram encontrados R$ 259,00 em espécie com o suspeito.
José Ítalo e o material foram apreendidos e levados para a delegacia.
Policiais da Rocam foram encaminhados para a estrada do sítio Algodão, no bairro São Agostinho, após receberem a informação sobre uma possível entrega de drogas. Os policiais ficaram vigiando o local e abordaram o suspeito de 33 anos, porém não foi encontrado nada de ilícito.
Os policiais fizeram a revista no carro e encontraram 24 pinos de cocaína. A droga e o suspeito foram levados para delegacia de Santa Cruz.
A PM também recebeu denúncias de que um casal estaria comercializando drogas no bairro Neco Aragão. Os policiais seguiram para o local indicado e constaram a veracidade do relato.
Cassiano Bezerra da Silva e Danilo Lourenço da Silva presos com 170 gramas de maconha.
Na noite de terça-feira (12), um homem de 32 anos foi morto a tiros na PE-160, mais precisamente nas imediações do bairro Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
A vítima foi identificada como sendo Josemir Alves Pontes, ele que era empresário e proprietário de uma pizzaria na cidade. O estabelecimento era consideravelmente novo no município.
De acordo com informações da polícia, Josemir estaria trabalhando no momento em que foi abordado por um homem até então desconhecido que atirou contra o mesmo. Josemir faleceu no local antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro médico.
A polícia está investigando o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.
Um homem de 34 anos identificado como Luciano da Silva foi preso nesta terça-feira, 12, em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações da polícia, o mesmo é acusado de vários crimes, dentre eles roubo e tráfico de drogas.
A Polícia Civil, que intermediou a prisão, informou que o preso era ainda foragido e bastante buscado pelas autoridades. Após a prisão Luciano foi diretamente encaminhado para a unidade prisional da cidade, onde permanecerá aguardando julgamento.
Polícia informou que usuário devia R$ 15 mil a criminosos que torturaram jovem.
No último final de semana uma jovem foi sequestrada no estado de Pernambuco devido a uma dívida de drogas que o seu companheiro tinha com traficantes. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem que não teve a identidade revelada devia para os criminosos algo entorno de R$ 15 mil.
O fato aconteceu em Ibimirim. A Polícia Civil só encontrou a jovem vítima de sequestro na segunda, dia 11, em Arapiraca, Alagoas. O companheiro da vítima fugiu dos criminosos. A polícia detalhou que a jovem sofreu lesões graves já que os sequestradores s torturaram e filmaram, enviando assim as imagens para o namorado.
Dois jovens foram presos acusados de manterem a vítima em cativeiro, além dos atos de tortura e lesão corporal grave. O caso ainda está sendo investigado.
Confira como foi a inauguração da Simone Joias na Capital da Moda.
Com vários anos de atuação no mercado, mais precisamente desde 1962, e o status de ser uma das marcas com maior referência em Pernambuco quando o assunto é joias e semi-joias, a Simone Joias chegou a Santa Cruz do Capibaribe trazendo todo o uma linguagem conceitual e muitas novidades.
A inauguração do estabelecimento da Simone Joias na Capital da Moda aconteceu na segunda-feira (11), com um coquetel oferecido aos clientes e é claro, uma série de novidades no segmento de joias.
De acordo com os empresários que estão a frente da marca que está presente em localidades como Recife, a chegada da loja em Santa Cruz do Capibaribe representa a abertura de novas possibilidades para os clientes que buscam bom gosto e qualidade na região Agreste de Pernambuco.
Vale destacar que a Simone Joias atua também com a atividade de revenda, o que proporciona a muitas pessoas a tão sonhada independência financeira e possibilidade de atuar com um negócio de maneira mais lucrativo.
A Simone Joias está aberta para os seus visitantes em horário comercial na Rua Cabo Otávio Aragão, número 212, no Centro de Santa Cruz. Mais informações também podem ser obtidas através do @simonejoiaspe, o Instagram oficial da loja.
A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) de Toritama desencadeou a Operação Sossego, que visa retirar de circulação e apreender motocicletas que estejam circulando sem o cano de espape, com o aparelho danificado ou adulterado. A iniciativa tem o objetivo de inibir o uso desses equipamentos, que perturbam o sucesso popular.
Segundo o órgão, vários desses equipamentos já foram retirados de circulação e que a operação atende às cobrança de moradores incomodados com o barulhos desses canos. A partir disso, a CTTU planeja intensificar a operação pelas ruas da capital do Jeans.
“O trabalho será permanente, nosso objetivo será levar à população tranquilidade e segurança ao transitar na cidade de Toritama”, disse o órgão. “Estamos recebendo denúncias todos os dias da população que sofre com o barulho provocado pelo equipamento”.
Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação.
Um policial militar de 41 anos foi morto a tiros na tarde desse sábado (9) em Feira de Santana, na Bahia. Ele atuava em Pernambuco. Imagens de câmeras de segurança que flagraram o crime foram divulgadas.
Segundo informações da Polícia Civil da Bahia e de acordo com os vídeos, suspeitos entraram em um imóvel alugado para eventos, onde a vítima estava. No local, atiraram várias vezes contra ele.
Ainda de acordo com a polícia, alguns pertences da vítima foram levados. Não se sabe a motivação do crime.
Na noite desta terça-feira, 5 de janeiro, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou o primeiro crime de morte do ano. O homicídio aconteceu no bairro da Palestina, mais precisamente na Rua Pedro Felisberto de Araújo, onde um homem ainda sem identidade revelada foi assassinado a tiros.
Testemunhas informaram a nossa reportagem que pelo menos dois indivíduos teriam sido vistos em uma motocicleta se aproximando da vítima que ainda tentou fugir, porém foi alvejada.
A Polícia Militar já encontra-se no local realizando o isolamento da área e colhendo as primeiras informações sobre o crime. Mais detalhes devem ser apresentados em instantes.
A sede da organização não governamental Faça um Focinho Feliz, liderado pela vereadora Rozangela Santos (Nêga), do PSD, foi invadida por desconhecidos na madrugada deste domingo (03). O espaço abriga cães provenientes da rua, muitos doentes. A vereadora acredita que a ação tem motivações políticas.
“Chegando aqui por volta das 8h40 a gente deparou que a gente foi arrombado. Todos os cachorros foram soltos. Agora, coloquem uma coisa na cabeça de vocês, os cachorros saem, mas eles voltam”, disse em um vídeo publicado na internet
No vídeo, Nega ainda destaca que, entre os cachorros que foram soltos, está um pitbull doente. O animal está com leishmaniose, conhecida como calazar, doença canina que não tem cura e pode ser transmitida para humanos, causando de complicações leves à morte.
A vereadora pede ao invasor a devolução do cachorro e ressalta que o tratamento é caro. Fala que assuntos pessoais e políticos não devem envolver a ONG.
Câmeras de segurança serão instaladas para assegurar a segurança do local.