Educação Sinduprom emite nota e fala sobre cobrança de professores

Sinduprom emite nota e fala sobre cobrança de professores


NOTA:

A comissão do SINDUPROM, acompanhada de vários de nossos companheiros e companheiras, esteve no último dia 17 na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito para tratar sobre a extensão da equiparação ao piso feito na primeira faixa salarial a toda grade de vencimentos.

Lembramos que conseguimos a equiparação da primeira faixa ao piso com muita luta, e que a exceção na lei emergencial da pandemia, que permitiu a equiparação, é o principal argumento para a extensão deste ínfimo reajuste para toda a grade de vencimentos, visto que a mesma ressalva feita ao piso nacional também é feita aos Planos de Cargos e Carreiras em vigor antes da vigência da lei emergencial.

A prefeitura alegou que necessitava de garantia jurídica por parte do Ministério Público de que a aplicação da equiparação não acarretaria em consequências judiciais futuras para o prefeito.

Recorremos então ao MP, que a princípio se mostrou contrário, mas no início de novembro cedeu, compreendendo que tínhamos razão no pleito.

Com a anuência do promotor, ficou para a administração redigir a minuta de um decreto executivo, determinando a extensão da equiparação ao piso para toda a grade de vencimentos. Encaramos então várias semanas de espera pela redação do decreto e parecer favorável da Procuradoria do Município para, só então, encaminhar o documento para parecer do MP.

Com a demora, o promotor titular entrou em férias, seu substituto, que não acompanhou as discussões, deu uma resposta genérica, de que não é atribuição do Ministério Público versar sobre a matéria em questão.

Assim, o representante do governo municipal, Euzébio Pereira, nos repassou que seria impossível publicar o decreto e propôs uma reunião com o promotor em exercício para situá-lo da negociação e tentar novamente o aval.

A comissão avalia que a questão já está resolvida, que as garantias jurídicas já foram dadas e que este novo impasse deve-se à demora em se produzir a minuta do decreto. Minuta está elaborada de forma extremamente simplista, o que não justifica o tempo que levou para o envio desta ao MP.

Às vésperas do fechamento da folha, é muito difícil que haja tempo hábil para nos reunirmos com o promotor e conseguir este aval rápido o suficiente para que o decreto seja publicado e o reajuste feito ainda na folha de dezembro. Tampouco que haja tempo hábil para, posterior à publicação do decreto, a discussão, ainda em 2020 do retroativo referente a esta equiparação ao piso desde o mês de janeiro para toda a grade.

Será necessário muito empenho de todos e todas nós para conseguir a resolução deste impasse decorrente, para nós, da ineficiência da gestão municipal em produzir a minuta, assim como a falta de prioridade na resolução desta situação que tanto nos desgastou desde os primeiros dias de 2020.

Comissão e direção sindical do SINDUPROM. SCC

Bruno Muniz 18 dez 2020 - 19:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
RC Tecidos (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Novo Atacarejo (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Cetias (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
JCL (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
House Club (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Totali (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Athom (Lateral)
Centrus (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Val Games (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
BestNet (Lateral)
Vitta (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Aplicativo