Economia Produtos da ceia de Natal estão 7,8% mais caros, segundo levantamento

Produtos da ceia de Natal estão 7,8% mais caros, segundo levantamento


Um levantamento feito pela Federação do Comércio de Pernambuco (Fercomércio-PE), realizando a partir de dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo, do IBGE, mostra um aumento no preço dos produtos mais consumidos durante o período natalino. O indicador aponta que a alta nos preços dos produtos da ceia é maior que a previsão da inflação para o periodo (4%), acumulando um aumento de 7,8%.

Segundo especialistas, a alta dos preços podem está ligada a alguns fatores. O recebimento do 13° salário, que injetou cerca de R$ 6 bilhões na economia, o auxílio emergencial, que apesar do corte, ajudou a aumentar o consumo das famílias e o aumento da renda com o retorno progressivo da economia podem está relacionados a esse aumento.

A politica de câmbio também influencia no aumento de preços. A desvalorização do real e o dólar alto encarece produtos que são importados e consumidos pelos brasileiros.

Além dos alimentos, o preços de presentes também estão mais altos. Segundo a pesquisa, entre os produtos que estão mais caros, estão joias e bijuterias, bicicletas, TV’s, sons e produtos relacionados a informática.

Bruno Muniz 11 dez 2020 - 9:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)