Policial Português condenado por crimes sexuais é extraditado de Pernambuco para Portugal

Português condenado por crimes sexuais é extraditado de Pernambuco para Portugal


A Polícia Federal em Pernambuco procedeu no último sábado (05/12) por volta das 18:30h, a extradição passiva de um estrangeiro português, de 31 anos, natural de Lamas-Cadaval. O estrangeiro foi entregue no Aeroporto Internacional dos Guararapes para policiais portugueses que ficaram responsáveis em levá-lo para Portugal onde deverá responder pelos seus crimes cometidos, após assinar um termo de entrega do preso.

O Estrangeiro português foi detido no dia 12/03/2018 no bairro de Santo Amaro/PE, numa operação conjunta realizada pela Polícia Federal e a Polícia Militar de Pernambuco (Rádio Patrulha). O estrangeiro estava há dois anos irregular no Brasil e já havia sido notificado pela Polícia Federal a deixar o país, porém ficou foragido desde então em locais de comunidades distantes dos grandes centros da capital pernambucana e paraibana para evitar sua possível prisão para fins de expulsão do país.

Os crimes que são imputados ao foragido em Portugal são crimes sexuais cometidos contra mulheres portuguesas (estupro e ameaça qualificada) praticado em fevereiro de 2015 em Portugal, tendo sido condenado a uma pena de 6 anos e 2 meses.

No Brasil já havia sido autuado por três vezes na Lei Maria da Penha em virtude de ter relacionamentos agressivos e conturbados com mulheres pernambucanas e paraibanas. O português confessou que comandava um ponto de venda de droga em Portugal e por isso foi denunciado pela própria mãe, o que o forçou a fugir do país após o cometimento de vários crimes. De temperamento agressivo se envolveu em brigas com guardas municipais da Paraíba.

A prisão preventiva para extradição foi decretada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes no dia 02 março de 2018 e visou atender a um pedido de extradição feita por Portugal ao governo brasileiro fundada na promessa de reciprocidade entre esses países de tratamento de casos análogos.

Após receber o respectivo dispositivo legal de prisão, foram realizados levantamentos por parte de policiais federais da Superintendência em Pernambuco que de posse da autuação pela Lei Maria da Penha em Recife/PE foi montada uma operação conjunta entre as polícias federal e militar que resultou em sua localização e consequente prisão. O Português foi encontrado e preso após trocas de informações repassadas pela Polícia Federal para Policiais Militares da Rádio Patrulha/Malhas da Lei, no Bairro de Santo Amaro, porém residia em diversas comunidades como “V8” e dos “Coelhos” e não tinha o costume de ficar por muito tempo em ligares fixos a fim de que não fosse possível a sua identificação, A prisão ocorreu sem nenhum transtorno e o estrangeiro não esboçou qualquer tipo de reação.

Bruno Muniz 07 dez 2020 - 11:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
APAE (Grande)

RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moda Center (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Athom (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
JCL (Lateral)
Vitta (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Val Games (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
1Farma (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Totali (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
House Club (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Centrus (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
BestNet (Lateral)
Cetias (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Aplicativo