Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco destacou que evento está marcado para acontecer justamente no período de vacinação contra a doença.
Ainda é incerta a realização do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, em 2021. Mesmo marcado para ocorrer no período, de 27 de março a 3 de abril, o evento poderá, mais uma vez não ocorrer, por conta da pandemia da covid-19. Existe a expectativa de que a vacina contra o coronavírus esteja à disposição da população brasileira em fevereiro, e os primeiros a serem imunizados serão os profissionais de saúde, pessoas com comorbidades e idosos. Desta forma, praticamente inviabilizaria a realização do evento, que atrai milhares de pessoas ao maior teatro ao ar livre do mundo.
Em entrevista ao programa Além da Notícia, da Rádio Jornal de Caruaru, o Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destacou que a Paixão de Cristo está marcada para acontecer justamente num período que estará sendo realizada a vacinação.
“Olha, a Paixão de Cristo, ela tá justamente num período onde eu acho que estará acontecendo a vacinação. Claro que quando a gente vacinar as pessoas que tenham comorbidades, faixa de idade maior ou que trabalham na área de Saúde, na área de Educação, que lidam com muita gente, vamos diminuir muito a mortalidade da pandemia, e a gente não tem como dizer, hoje, se haverá a possibilidade de acontecer”, relatou o secretário.
Em contrapartida, para o secretário Rodrigo Novaes, o São João deverá ser a volta do calendário cultural de Pernambuco.
“Eu quero crer que em fevereiro a gente inicie a vacinação, então, vamos ter dois, três meses de vacinação para que a gente, em junho, estejamos livres, numa outra condição voltando com essas festividades”, destacou Rodrigo Novaes.
2020
Em 2020, a Paixão de Cristo foi adiada do primeiro semestre para o mês de setembro, porém, foi logo cancelada devido às restrições impostas pelo Governo do Estado no combate a Covid-19.