Destaques Polícia Militar divulga esquema de segurança para o final do ano em Pernambuco

Polícia Militar divulga esquema de segurança para o final do ano em Pernambuco


Como acontece todos os anos, a Polícia Militar de Pernambuco está com um reforço mobilizado nas ruas, com ações ostensivas para garantir a tranquilidade de consumidores e comerciantes nesta época do ano, na qual o movimento das lojas fica mais aquecido por causa das compras de Natal. 

O coronel Ronaldo Tavares, diretor adjunto de Planejamento Operacional da Corporação, explicou, nesta quinta-feira (03), que esse reforço não acontece apenas no Recife, mas em todo o Estado. O planejamento é feito de acordo com a expectativa de aquecimento de cada área. 

A operação Papai Noel mobilizará mais de três mil policiais e cerca de 8.700 postos de trabalho espalhados em todo o território estadual. Recife e Região Metropolitana terão 6.091 postos ao longo do mês de dezembro, sendo que a capital será contemplada com esse reforço diariamente, no horário comercial, enquanto Olinda, Jaboatão e Paulista recebem atenção especial nos finais de semana. 

No Agreste, haverá o reforço de 908 policiais militares e no Sertão, o efetivo empregado será de 445 policiais. O município de Caruaru, que recebe intensa visitação por causa do comércio de roupas, recebe a Operação Sulanca – são empregados 57 policiais a mais por edição da Feira da Sulanca. Eles atuam em patrulhamento a pé, motorizado e montado. 

A Operação Sulanca tem dois focos definidos: atuar nas rodovias que dão acesso à cidade nas madrugadas que antecedem os eventos e realizar o policiamento ostensivo no perímetro da feira, dando segurança aos comerciantes, sulanqueiros e público em geral, que normalmente convergem para o Parque 18 de Maio e vizinhança. Serão 12 dias de feiras com o policiamento reforçado, totalizando 256 lançamentos extraordinários. 

Em Garanhuns, que atrai público de dentro e fora do Estado pela beleza de sua decoração, ocorre a Operação A Magia Do Natal. O reforço implantado prevê guarnições e motopatrulheiros extras, aos sábados, domingos e feriados, totalizando o emprego de 188 PMs nos dias de evento.

Já a Operação Têxtil será responsável pela segurança em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, cidades bastante procuradas nesta época do ano, por causa de seu comércio. Além do policiamento ordinário, os municípios contarão, nos dias de feira, com o emprego extra de 20 PMs, além de outros 14 na véspera do Ano Novo, o que totaliza 374 lançamentos de PMs durante a operação. 

Em Petrolina, no Sertão pernambucano, o efetivo extra mobilizado para a Operação Final de Ano será de 151 lançamentos, o que vai garantir a presença de mais 25 PMs, a cada final de semana, no centro comercial da cidade.

Bruno Muniz 04 dez 2020 - 9:25m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Novo Atacarejo (Lateral)
Val Games (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
JCL (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Totali (Lateral)
Centrus (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Vitta (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Athom (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Cetias (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
BestNet (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
1Farma (Lateral)
House Club (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Aplicativo