Economia No Réveillon, reservas em hotéis de Pernambuco pode chegar a 80% e anima setor turístico

No Réveillon, reservas em hotéis de Pernambuco pode chegar a 80% e anima setor turístico


Com o início da temporada de verão e das festas de final de ano, a rede de hotéis de Pernambuco tem confirmado a expectativa de aumento no número de visitantes e turistas. Apesar da pandemia, do cancelamento de festas e queima de fogos, a taxa de ocupação de hotéis para a passagem de ano pode chegar a 80%.

No período do Natal, a taxa média de ocupação da rede hoteleira no estado ficou em 67%. O tempo médio de estadia é de três dias.

Os hotéis de Porto de Galinhas têm sido os mais procurados – Foto: Divulgação

Em relação ao Revéillon, os números são mais animadores. O setor espera atingir a marca de 80,6% de ocupação, com duração média de permanência de três dias.

Entre os destinos mais procurados este ano para a passagem do ano, estão Porto de Galinhas, com taxa de ocupação acima dos 81%; Fernando de Noronha, com 74%; e o Recife, com 79%. Nas cidades de Bezerros, Bonito e Itamaracá o índice de ocupação já está em 100%, segundo a Unidade de Estudos e Pesquisas da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur).

Em comparação a 2019, a taxa média de ocupação na rede de hotéis de Pernambuco caiu 17 pontos percentuais. Apesar disso, tendo em vista os prejuízos e os danos causados pela pandemia de covid-19, o setor tem comemorado os resultados.

A taxa de ocupação para o Réveillon na Ilha de Itamaracá já está em 100% – Foto: Divulgação

Para segurança dos visitantes e para seguir as determinações do governo, os hotéis tem se preparado para seguir protocolos sanitários. Com isso, o setor espera atrair mais turistas que buscam aproveitar o verão com segurança.

Segundo a Setur-PE, muitos turistas que visitarão o Estado no final do ano vêm de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Ceará. Isso também sem contar com os próprios pernambucanos, que devem circular em grande número no estado.

Bruno Muniz 25 dez 2020 - 12:02m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moda Center (Grande)