Cotidiano Garanhuns cancela programação do evento A Magia do Natal

Garanhuns cancela programação do evento A Magia do Natal


Decisão foi tomada em função do decreto do governo de Pernambuco que proíbe festas e shows no Estado.

A Prefeitura de Garanhuns anunciou no início da tarde desta terça-feira (8) o cancelamento de toda a  programação artística do evento A Magia do Natal, que teve início em 12 de novembro e iria até o dia 6 de janeiro de 2021 na cidade do Agreste de Pernambuco. 

A decisão foi tomada em decorrência do decreto 49.891 publicado nesta terça no Diario Oficial do Estado, que proíbe shows e festas de Natal e réveillon em espaços públicos ou privados, por causa do aumento do número de infeções e internações por covid-19.

Dessa forma, serão definitivamente suspensas as apresentações da Ave Maria; os projetos Som de Natal; Encantos de Natal; Senta Que Lá Vem História; e o passeio no Trem do Papai Noel. Através de nota, a gestão municipal destacou que essas atividades vinham sendo realizadas desde o mês passado “seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”.  O formato do evento já havia sido reduzido em 2020 por causa da pandemia. 

Agora, restará apenas a decoração, que permanecerá exposta até o dia 6 de janeiro. Também como já estava previsto, praças e demais pontos ornamentados receberão reforço de equipes da Secretaria de Turismo, que irão realizar um trabalho de orientação sobre o uso de máscara, manutenção do distanciamento social e demais medidas obrigatórias de enfrentamento à pandemia.

Para a hotelaria e toda a cadeia produtiva do turismo, que contavam com o período para recuperar parte dos prejuízos de 2020, a perda agora será praticamente total.

“Estávamos animados com o evento, mesmo sabendo que não seria nada comparado a 2019, mas hoje (terça) já recebemos ligações com desistências e não há como repor esse prejuízo porque hotel é serviço”, diz a supervisora de vendas do Palace Hotel de Garanhuns, Ju Góis. 

Já no Hotel Tavares Correia, a expectativa era conseguir voltar a fechar as contas. Em novembro, o administrador, Paulo Tavares Correia, se mostrava otimista já com os 20% de hóspedes garantidos para o Natal. Agora, o cenário é de desalento.

“Isso impactará na desaceleração da economia e a consequência principal é o desemprego de pessoas”, vaticina. 

Segundo dados da Empetur, Garanhuns era o segundo destino com maior ocupação hoteleira prevista para o Natal, com 81%, depois de Bezerros (100%) e seguido de Itamaracá (80%), Recife (69%), Ipojuca (56%) e Fernando de Noronha (52%). 

Em 2019, a cidade recebeu cerca de um milhão e meio de visitantes durante o período natalino, com aumento de 87% na ocupação hoteleira e de 64% nas vendas do comércio, resultando numa movimentação econômica de R$ 40 milhões. 

De acordo com o último boletim epidemiológico, Garanhuns tem 13 pacientes internados com covid-19 na rede de saúde local, com um total de 3.618 casos confirmados e 81 óbitos.  

Bruno Muniz 09 dez 2020 - 9:28m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac

Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moda Center (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Bahia Ferragens (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
House Club (Lateral)
Vitta (Lateral)
Luciana Mendes (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Val Games (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
1Farma (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Athom (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
Totali (Lateral)
Cetias (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
BestNet (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
JCL (Lateral)
Centrus (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Aplicativo