Destaques Flagrado jogando dinheiro para eleitores, vice-prefeito eleito de Joaquim Nabuco tem diplomação suspensa

Flagrado jogando dinheiro para eleitores, vice-prefeito eleito de Joaquim Nabuco tem diplomação suspensa


A Justiça Eleitoral de Pernambuco deferiu liminar, na ação de investigação judicial eleitoral, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), sustando a diplomação de Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, nas Eleições Municipais 2020, no último dia 15 de novembro. A decisão foi concedida nesta sexta-feira (18), data em que estava prevista a diplomação de ambos.

O promotor eleitoral da 38ª Zona Eleitoral do MPE, Thiago Faria Borges da Cunha, ajuizou ação em desfavor dos eleitos “por atos de distribuição de dinheiro a eleitores, além da doação de outros bens e promessas de vantagens pessoais acompanhadas de pedido de voto”. O caso tornou-se nacionalmente conhecido após a divulgação de vídeo no qual o vice-prefeito eleito joga dinheiro de uma sacada de uma varanda.

Nessa quinta-feira (17), também foi conferida através de sentença, a suspensão da diplomação dos envolvidos. A ação foi proposta pela coligação “Frente Popular de Joaquim Nabuco” (PBS, PROS), Lírio Ademour das Oliveiras e Pereiral Júnior e Wilson Ricardo Lins de Carvalho. Nesta ação, o MP eleitoral se manifestou favorável a procedência do pedido.

Relembre o caso

O vice-prefeito eleito Eraldo Veloso foi flagrado jogando dinheiro para eleitores, após a vitória nas urnas, ocorrida no primeiro turno das Eleições Municipais 2020. No vídeo, Eraldo está em uma casa com varanda, jogando várias cédulas para um grupo de pessoas que estavam na rua. Nas imagens, é possível ver ele sorrindo, acenando e apontando para as pessoas.

Eraldo de Melo Veloso é empresário e foi eleito na chapa do prefeito Neto Barreto (PTB). Eles fizeram parte da coligação “União Por Joaquim Nabuco”, formada por Solidariedade, PTB e MDB. Veloso já havia sido vice-prefeito do município, na gestão de João Carvalho.

Na oportunidade, o MDB, partido do vice-prefeito, disse que não iria se pronunciar sobre o vídeo em que Eraldo joga dinheiro para eleitores. A produção da TV Jornal Interior não conseguiu localizar Eraldo Veloso para comentar o caso.

Com informações do NE10

Bruno Muniz 20 dez 2020 - 16:01m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Cetias (Grande)
JCL (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Farma Fácil (Grande)

JCL (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Best Net
Dr. Leonardo Brito
Design Riscos (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Simone Joias (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)