Destaques Em 2021, Ernesto Maia retomará programa de rádio com Jéssyca Cavalcanti em oposição ao novo governo

Em 2021, Ernesto Maia retomará programa de rádio com Jéssyca Cavalcanti em oposição ao novo governo


Após não conseguir reeleição, parlamentar afirmou que não precisa de mandato para fazer oposição.

A partir de 1º de janeiro os cenários se invertem de lado na política de Santa Cruz do Capibaribe. Com a derrota do atual grupo situacionista no último dia 15 de novembro, algumas mudanças foram estabelecidas não apenas na Prefeitura Municipal, mas também no legislativo.

Dias antes do pleito deste ano, o vereador Ernesto Maia (PCdoB) declarou apoio ao candidato Dida de Nan, do PSDB. Uma decisão histórica que balançou os bastidores da política local tendo em vista o histórico de oposição que o vereador fez em 8 anos de gestão do prefeito Edson Vieira (PSDB).

A aliança foi parte da composição da amarga derrota sofrida por Ernesto nas urnas, obtendo pouco mais de 240 votos. No seu primeiro discurso após a eleição, Ernesto deixou claro que sabia dos riscos e que esteve sempre na política com o pensamento de ganhar e perde, sabendo ser receptivo a qualquer que fosse o resultado.

Detalhando que acredita ser Fábio Aragão hoje o líder do partido, Ernesto reforçou que reconhece a legitimidade de sua eleição, mas que será um opositor ferrenho em relação a atuação do mesmo e de seu grupo.

“Para fazer oposição eu não preciso de mandato”, disse o parlamentar.

Ernesto tem reforçado que já a partir de janeiro irá dar continuidade ao programa ‘Oposição em Ação’, contando também com a parceria da vereadora reeleita Jéssyca Cavalcanti. Jéssyca e Ernesto vivenciaram muitos embates por fazerem parte de grupos opostos e agora devem protagonizar uma sólida oposição contra o futuro prefeito Fábio e sua equipe. Em recentes entrevistas Jéssyca já chegou a dizer que o plano de governo de Fábio Aragão tem sido o seu livro de cabeceira.

A data de retorno do programa liderado por Ernesto ainda não foi apresentado, porém o vereador já deixou claro que o mesmo terá um formato novo e mais dinamismo, sobretudo agora que ele poderá contar com a presença de nomes que já integraram a base situacionista do prefeito Edson Vieira.

Atualmente Ernesto tem acompanhado o prefeito Edson em algumas oportunidades, como no programa ‘A Hora do Povo’, no ar há meses como sendo o programa oficial do atual gestor de Santa Cruz do Capibaribe.

Bruno Muniz 13 dez 2020 - 12:04m

1 Comentário

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moda Center (Grande)