Economia Bares e restaurantes terão de fechar às 20h nas vésperas de Natal e Réveillon em PE

Bares e restaurantes terão de fechar às 20h nas vésperas de Natal e Réveillon em PE


A medida, de acordo com o secretário, se deu após diálogo com representantes do setor e tem como objetivo conter a proliferação do novo coronavírus no Estado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach anunciou, durante coletiva realizada, nesta quinta-feira (10), no Recife, que os serviços de alimentação como bares e restaurantes, só funcionarão até as 20h nas vésperas de Natal e Ano Novo. A medida, de acordo com o secretário, se deu após diálogo com representantes do setor e tem como objetivo conter a proliferação do novo coronavírus no Estado. 

Em contrapartida, também na coletiva, Bruno Schwambach confirmou que o horário permitido para o funcionamento do comércio revisado será estendido para de 9h às 0h, a partir desta sexta-feira (11),  até o dia 23 de dezembro.

“Aproveitamos também para informar que estamos ampliando o funcionamento do comércio tanto de rua como centros comerciais como shoppings centers, para que possa funcionar no horário das 09h a 00h, a partir de amanhã até o dia 23 de dezembro de forma a diluir o número de pessoas no horário ampliado tentando evitar aglomerações “, disse Bruno Schwambach.

Festas e shows

Na última terça-feira (08), por meio de decreto, o Governo do Estado determinou a proibição de shows e festas, incluindo as relacionadas ao Natal e Réveillon, em locais como hotéis, clubes, condomínios e espaços públicos.  

“Essa é a terceira semana seguida de alta nos indicadores da covid-19. Saímos de tendência de oscilação para uma tendência de alta. Intensificamos fiscalização no último fim de semana e observamos muito descumprimento das regras”, comentou durante o anúncio, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Em contrapartida, eventos como casamentos, formaturas e similares continuarão liberados para serem promovidos, desde que os protocolos vigentes em Pernambuco permaneçam sendo cumpridos.

Pandemia

Nesta quinta, Pernambuco chegou a dez dias seguidos com o média móvel de casos do novo coronavírus acima de mil. Com 1.588 novos casos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nas últimas 24 horas, o Estado atingiu uma média de 1.154, na qual tendência de alta atingiu 62%.

Jefferson Felipe 11 dez 2020 - 14:22m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Bezerra Poços (Grande)
Farma Fácil (Grande)
JCL (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Vitta (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Jasfac (Grande)
JCL (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Cabeça Gesso (Grande)

VÍDEO EM DESTAQUE

Academia Saúde e Forma (Lateral)
Império dos Camarões
Unicesumar Santa Cruz (Lateral)
Alan Vidros (Lateral)
Instituto Olavo Bilac (Lateral)
Polo da Moda de Campina Grande (Lateral)
Dr. Leonardo Brito (Lateral)
Val Games (Lateral)
Design Riscos (Lateral)
Lis Bambini (Lateral)
House Club (Lateral)
Tintas Quimilson (Lateral)
Clim Center (Lateral)
BestNet (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Immobilis (Lateral)
Simone Joias (Lateral)
VRC College (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
HB Joias e Relógios (Lateral)
Escolinha Geração XXI (Lateral)
Moda Center (Lateral)
Real Tags e Etiquetas (Lateral)
JCL (Lateral)
Autoescola Nossa Senhora das Graças (Lateral)
Clínica Vitta (Lateral)
Aplicativo