O candidato do PSB à prefeitura de Escada, na zona da mata de Pernambuco, Klaus Lima (PSB), sofreu um atentado na manhã desta terça-feira (10). De acordo com a assessoria, o candidato seguia para compromissos de campanha na zona rural do município quando seu veículo foi alvejada por diversos tiros.
Por volta das 6h30, Klaus trafegava na PE-45 e foi abordado por um homem desconhecido em uma moto, segundo nota da polícia civil. Ao menos três disparos atingiram a lateral direita da caminhonete e o para-brisa na direção do motorista.
O candidato foi socorrido para o hospital regional da cidade e, depois, transferido para uma unidade de saúde particular no Recife. Segundo a assessoria, o candidato passa bem.
A Polícia Civil abriu um inquérito para identificar os autores da tentativa de homicídio.
Em nota, o diretório do PSB em Escada anunciou que as atividades de campanha majoritária estão suspensas e que manterá a população do município informada sobre o quadro de saúde de Klaus. O partido, ainda, pediu orações, paz e tranquilidade para a cidade.
Em uma publicação no Instagram, o candidato Prof. Jadson Caetano (Cidadania) desejou pronta recuperação à Klaus e ressaltou que Escada não quer guerra e sim paz. A família do candidato Zé Mauro Chaves (PSL) repudiou a atitude violenta contra o adversário, desejou breve recuperação e afirmou está em oração pela paz de Escada. Os outros candidatos a prefeito se manifestaram em suas redes sociais.