Economia Durante lançamento oficial do Polo da Moda Campina Grande, governo do Estado assina decreto com redução de impostos para o setor de confecção

Durante lançamento oficial do Polo da Moda Campina Grande, governo do Estado assina decreto com redução de impostos para o setor de confecção


O governador da Paraíba, João Azevedo, assinou um decreto de Isenção Fiscal beneficiando a indústria têxtil e o comércio varejista da Paraíba.

O decrete foi anunciado durante a inauguração do Polo da Moda Campina Grande, tendo sido o decreto assinado na sede da Federação das Indústrias da Paraíba, reunindo os representantes do setor produtivo da indústria, comércio, além de órgãos de fomento como Sebrae e entidades classistas, como a CDL e a Associação Comercial, além da direção do Polo da Moda Campina Grande.

A renúncia fiscal é resultado da assinatura de um Termo de Compromisso realizado entre o Sebrae e o Governo do Estado, que visa a produção e o escoamento do setor de moda na Paraíba.

Inicialmente, o benefício vai entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2021, contemplando todo Polo de Confecção da Paraíba.

O decreto, que já foi publicado, prevê que todas as indústrias têxteis da Paraíba que venderem seus produtos para o polo têxtil da região polarizada por Campina Grande, poderão usufruir do benefício e pagar apenas 2% de crédito presumido. Atualmente, a alíquota interna de ICMS do Estado é de 18%.

Já o benefício fiscal destinado ao varejo determina o pagamento de apenas 3% de ICMS, as empresas do comércio de pequeno porte, da mesma região, que comprarem das indústrias paraibanas e venderem nos seus estabelecimentos, desde que não façam parte do Simples Nacional.

A efetivação do decreto realiza um sonho antigo dos empresários de Campina Grande que atuam nos setores calçadista e de confecção, agregando valor à indústria paraibana e somando ao Polo da Moda Campina Grande, como centro de escoamento da produção.

Durante todo o processo da realização do Termo de Compromisso para o incentivo fiscal, a diretoria do Polo da Moda Campina Grande teve participação no planejamento e discussão, cooperando para que houvesse a colaboração das entidades governamentais e de fomento, numa parceria em que envolvesse todos os setores, de forma a favorecer a economia da Paraíba.

Planejado para ser o Maior Centro de Atacado e Varejo da Paraíba, o Polo da Moda Campina Grande conta com mais de 1.300 unidades comerciais, entre lojas e boxes, além de 4 mil vagas de estacionamento, apenas para a primeira fase do projeto, que tem previsão para ser entregue até dezembro de 2022.

O stand de vendas está localizado às margens da BR-104 em Campina Grande e conta com plantão aos finais de semana.

Mais informações podem ser obtidas através do número: (83) 9 9905 0120, pelo Instagram: @polodamocampina ou pelo site: polodamodacg.com.br.

Bruno Muniz 12 nov 2020 - 17:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Sistemax (Grande)

REPORTAGEM ESPECIAL

Cetias (Lateral)
Immobilis Negócios Imobiliários (Lateral)
Cabeça Gesso (Lateral)
Arrumadinho (Lateral)
Dra Patrícia Queiroz (Lateral)
Sam’s Sushi (Lateral)
Integra Mais (Lateral)
House Club (Lateral)
M Mestre Empreendimentos (Lateral)
Val Games (Lateral)
Kits Elásticos (Lateral)
Sign Digital (Lateral)
João Januário Tecidos (Lateral)
Sistemax (Lateral)
Novo Atacarejo (Lateral)
Centrus (Lateral)
Altas Horas (Lateral)
Rede Ponto Com (Lateral)
1Farma (Lateral)
Moda Center (Lateral)
BestNet (Lateral)
Auto Planos (Lateral)
RC Tecidos (Lateral)
Stylus Óculos (Lateral)
Athom (Lateral)
Mateus Assistência (Lateral)
Mandacaru Açaiteria (Lateral)
Agreg Comunicação (Lateral)
Moura & Lima (Lateral)
Bahia Ferragens (Lateral)
JCL (Lateral)
Vitta (Lateral)
Aplicativo