Titulo: Sniper Fantasma | Autor: Patrick Pessoa | Editora: Chiadobooks | Edição: 2020
Sniper Fantasma é um lançamento da editora Chiadobooks, do autor Patrick Pessoa. A obra é uma trama de suspense, mistério e ação, envolvendo inteligência tecnológica, armas, mortes, romance, e, acredite, humor.
O autor foi bastante criativo em seus personagens. Devo citar, dois deles que possuíam um estilo de vestimentas bastante incomum, porém, estes eram personagens importantes e sérios, a não ser pela roupa que quebrava a seriedade do cargo no qual ocupavam.
O protagonista, ou seriam “os”? Se for levar em consideração a voz que surge na mente e que as vezes pode se materializar, unificando a pessoa a voz contraditória, poderiam ser dois em um? Confuso, né? Pois é, em algumas partes a história é assim também, mas, tranquilo, tudo se explica no final! Confesso que fiquei intrigada com tamanha criatividade do autor de ter desenvolvido situações complexas no decorrer da trama e explicar, ao final, algumas das situações de forma clara e outras de forma mais aberta deixando o leitor ligando os pontos.
Devo explicar superficialmente do que a trama se trata. Nos é apresentado um Sniper que há algum tempo trabalha para uma organização. Este faz serviços sujos, como amedrontar e matar pessoas, porém, em uma dessas missões, ele se vê traído, alguém mata um de sua equipe e a culpa recai sobre ele, passando ele a ser o perseguido.
Esse é o tipo de livro que quando chega ao fim, tudo começa a ficar mais claro, e usamos aquela conhecida frase “então era isso, agora eu entendi, agora as peças de encaixaram!” Confesso que foi muito divertido fazer a leitura da obra.
Em relação a edição, a capa é resumo das situações e personagens do livro. Apenas olhando para a capa é possível relembrar vários acontecimentos na história, achei muito inteligente essa escolha das imagens.
O livro possui folhas amareladas e letras grandes, proporcionando uma leitura confortável.
Por Bruna Marques